Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Horas depois de chegar à China, Neymar calça chuteiras e treina com o PSG

Astro se reapresentou ao clube de Paris na madrugada desta quinta-feira, dois dias antes da Supercopa da França contra o Monaco. Entretanto, ainda não tem presença confirmada na partida.

Globo Esporte

02 de Agosto de 2018 - 11:42

Com as férias encerradas, Neymar está de volta ao trabalho. Horas depois de desembarcar na China e se reapresentar ao Paris Saint-Germainna madrugada desta quinta-feira, o brasileiro já calçou as chuteiras e foi a campo para realizar o primeiro treinamento na pré-temporada com o clube francês, em Shenzen, onde a equipe enfrentará o Monaco no sábado, pela Supercopa da França.

As redes sociais do PSG registraram o momento em que Neymar apareceu no gramado junto aos companheiros para participar da primeira atividade sob o comando do técnico Thomas Tuchel, que assumiu a equipe depois da saída de Unai Emery. Por conta da disputa da Copa do Mundo, que adiaram suas férias, camisa 10 da seleção brasileira ficou fora da turnê do clube por Singapura nas últimas semanas.

Como não participou dos confrontos contra Bayern de Munique, Arsenal e Atlético de Madrid, o brasileiro não tem sua presença confirmada na partida de sábado - a primeira oficial do PSG na temporada 2018/19. A estreia no Campeonato Francês está marcada para o dia 12 de agosto, diante do Caen, no Parque dos Príncipes.

Agora sob novo comando e vendo companheiros como Mbappé e Cavani chegarem com moral na nova temporada, Neymar buscará superar a decepção com a queda da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo. O brasileiro também tentará, na França, deixar para trás as críticas recebidas por suas reações após sofrer faltas, que viraram memes e despertaram reações negativas entre astros do futebol mundial. Longe de brilhar na Rússia, o camisa 10 também ficou fora do Top 10 de melhores jogadores do mundo na última temporada, feito pela Fifa.