Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Onix Vistoria a partir de segunda-feira em nova sede na Avenida Antero, perto da Ciretran

A Onix Sai da Rua Santa Catarina, onde está instalada desde de dezembro de 2015 e passa a funcionar na Avenida Antero Lemes.

Flávio Paes/Região News

03 de Agosto de 2018 - 15:52

Onix Vistoria a partir de segunda-feira em nova sede na Avenida Antero, perto da Ciretran

A Onix Vistoria, empresa credenciada pelo Detran para realizar a vistoria veicular, a partir de segunda-feira vai estar funcionando em novo endereço. Sai da Rua Santa Catarina, onde está instalada desde de dezembro de 2015 e passa a funcionar na Avenida Antero Lemes, esquina com a Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa;

Segundo o proprietário Marcelo Miranda, a clientela além de contar com o mesmo padrão de atendimento e rigor técnico do trabalho realizado, terá uma comodidade adicional: as novas instalações estão mais próximas da sede da Ciretran. A Onix, que faz vistorias para transferência, seguros, compra e venda, também está presente em Aquidauana e Miranda.

 O que é a vistoria veicular?

A vistoria veicular é uma avaliação feita nos veículos que circulam no país, dentro da esfera estadual — de responsabilidade do DETRAN. Ela serve para atestar se os automóveis estão em boas condições de conservação e manutenção. Sua função é assegurar que:

  • a propriedade do veículo é legítima;
  • a documentação dele é autêntica;
  • o carro apresenta condições seguras para uso.

Quando ela é necessária?

A realização da vistoria é obrigatória em situações de transferência e regularização de veículos, e também no licenciamento daqueles que têm mais de 5 anos de fabricação. Ela evita que os carros fora das especificações de fábrica ou que não estejam em boas condições de uso continuem a circular pelo país.

Ela também é necessária quando há alteração nas características originais do carro, mudança de categoria ou diante de situações de sinistro de seguros automotivos. Essa prática tem por finalidade prevenir fraudes e modificações que estejam em desacordo com as normas do DETRAN.