Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

São Paulo volta à ponta do Brasileiro após três anos, e Aguirre alerta: "Temos que cuidar"

Em 2015, depois de chegar à liderança, o Tricolor caiu de rendimento e ficou quatro jogos sem vencer.

Globo Esporte

06 de Agosto de 2018 - 07:57

Depois de quase três anos, o São Paulo está de volta à liderança do Brasileirão. Seis vezes campeão nacional, três delas na era dos pontos corridos, o Tricolor não chegava ao topo desde 13 de junho de 2015. O técnico Diego Aguire, no entanto, faz um alerta ao elenco.

O uruguaio não quer que esse momento seja breve. E por isso pede foco ao time para manter a posição e chegar lá na frente ao título brasileiro.

– Os jogadores tiveram que se comprometer mentalmente e fisicamente, se dedicaram muito. Temos que cuidar disso que deu tanto trabalho porque não quero ser líder só por uma rodada. Temos que manter essa posição – falou Aguirre.

Lá em 2015, depois que chegou à liderança, o time ficou sem vencer nas quatro rodadas seguintes e caiu para a oitava colocação. A posição final foi quarto.

Na reta final do primeiro turno, o São Paulo encara o Sport, dia 12, fora de casa, e depois a Chapecoense, dia 19, no Morumbi. O início do segundo turno será contra o Paraná, fora de casa, mas depois o Tricolor faz dois jogos em casa: Ceará e Fluminense.

Entre os últimos dois jogos do primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo tem desafio pela Copa Sul-Americana. No dia 16, em Santa Fe, o time tenta virar o jogo contra o Colón, que venceu na ida, no Morumbi, por 1 a 0.