Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Juiz concede liminar e determina despejo de 130 famílias que invadiram área da ferrovia

O juiz autoriza a utilização de força policial para o cumprimento da decisão, caso as famílias não saem voluntariamente.

Flávio Paes/Região News

06 de Agosto de 2018 - 16:03

O juiz Atílio Cesar de Oliveira, que está respondendo pela 1ª Vara Cível, concedeu liminar  em ação movida por Nilson Miguel Osmar, determinando a imediata reintegração de posse da área de 14,5 hectares que era a antiga esplanada da estação ferroviária.

A área pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal está ocupada desde o dia 29 por 130 famílias mobilizadas pelo MST (Movimento dos Sem Terra). O autor da ação ocupa há 11 anos 10 hectares dentro da antiga esplanada, onde montou uma chácara e mantém um pequeno rebanho, além de lavouras de subsistência.

Na decisão, emitida no último dia 2, o juiz autoriza a utilização de força policial para o cumprimento da ação, caso as famílias não saiam voluntariamente da área, que em menos de 10 dias, transformou-se num núcleo de favela, com centenas de barracos. Além destas famílias que ocuparam a área recentemente, pelo menos 20 já estavam lá, alguns até construíram casas de alvenarias e mantém pequenas lavouras.