Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Enelvo terá coligação ‘pesada’ com 8 deputados e PP de Gerson, aposta em ‘chapinha

Felini vai estar na chapa do PSDB junto com DEM. Claro, filiado ao PP se coligará com PSB, SD, PSL, PTB e PMB.

Flávio Paes/Região News

07 de Agosto de 2018 - 14:31

Enelvo terá coligação ‘pesada’ com 8 deputados e PP de Gerson, aposta em ‘chapinha

Na disputa paroquiana dos quatros candidatos de Sidrolândia a deputado estadual, pelo menos teoricamente, sai na frente, em termos de chances de eleição, o advogado Gerson Claro, ex-diretor geral do Detran, filiado ao PP que vai se coligar com o PSB, Solidariedade, PSL, PTB e PMB. 

Na chapa há apenas um candidato exercendo mandato na Assembleia, o deputado, Herculano Borges do Solidariedade. Ele assumiu o mandato há menos de dois anos, porque na eleição de 2014 obteve 16.812 votos e ficou com a primeira suplência da coligação PSDB/DEM/PSD/SD/PPS/PMN. Com o resultado, garantiu a vaga no parlamento estadual com a eleição em 2016 do deputado Ângelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas. 

Nesta coligação, em princípio teriam maior densidade eleitoral, o vereador (em Campo Grande) Lucas de Lima, do Solidariedade; o ex-deputado Coronel David, do PSL e Roberto Razuk Filho, “Neno” (do PTB que é filho da prefeita de Dourados, Délia Razuk).  

Já o deputado Enelvo Felini vai estar na chapa do PSDB junto com o DEM numa coligação pesada com nove deputados disputando a reeleição (incluindo o próprio Enelvo) e alguns nomes competitivos, como os ex-deputados Marçal de Souza Filho (Dourados) e Dione Hashioka, mulher do atual diretor do Detran, Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina.  

Disputam a reeleição os deputados tucanos Paulo Correa; Professor Rinaldo; Mauricio Picarelli; Felipe Orro; Mara Caseiro e Onevan de Matos. Do Democratas tentarão um novo mandato Zé Teixeira e José Carlos Barbosa. Há ainda dois vereadores da Capital, os tucanos André Salineiro e Wellington de Oliveira. 

Na eleição de 2014, Enelvo obteve 9.532 votos, ficou na 3ª suplência e chegou à Assembleia em novembro do ano passado, substituindo Flavio Kayatt, nomeado conselheiro do Tribunal de Contas. Outro candidato sidrolandense que terá o desafio de disputar numa chapa com nomes fortes é o policial rodoviário federal Vladimir Struck, do Patriotas, partido do deputado Lídio Lopes. 

A coligação terá o PSD, partido do ex-deputado Londres Machado, que tentará voltar à Assembleia; do vereador da Capital, Chiquinho Teles e o PMN. O quarto nome de Sidrolândia que vai disputar vaga na Assembleia Legislativa é Valdinei Pitó, candidato pelo PT. Na chapa petista há quatro deputados estaduais disputando reeleição; Pedro Kemp, Cabo Almi, João Grandão e Amarildo Cruz.