Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Cuca convoca Bryan Ruiz, e meia já pode estrear pelo Santos: 'Estou adaptado'

Costarriquenho é um dos 23 jogadores chamados para o jogo contra o Ceará nesta quarta

Globo Esporte

07 de Agosto de 2018 - 16:47

Após comandar um treino fechado, o técnico Cuca relacionou 23 atletas para a partida do Santos contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Presidente Vargas, em duelo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bryan Ruiz apareceu na lista pela primeira vez e pode fazer sua estreia. O meia costarriquenho escolheu o número 22 para usar na camisa.

– Estou bem feliz por estar viajando com a equipe. Já venho treinando com meus companheiros há algum tempo. Tenho trabalhado muito forte para estar bem fisicamente. Já estou adaptado, meus companheiros me receberam muito bem, são boas pessoas e grandes jogadores. Espero muito poder ajudar dentro de campo para que a gente consiga voltar para Santos com a vitória – disse o jogador em material divulgado pela assessoria do clube.

O jogador aposta em crescimento da equipe no Brasileirão e acredita que os resultados recentes não são condizentes com o desempenho do time.

– Sabemos que a equipe não está em um melhor momento. Mas temos um bom elenco. Os resultados não estão mostrando tudo que temos apresentado nos treinos. Só temos que continuar fazendo as coisas da forma correta e ir em busca da vitória.

O zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Eduardo Sasha seguem se recuperando de lesões. Dodô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é baixa. Vale lembrar que o camisa 28 iniciou a transição no gramado nesta terça-feira. Guilherme Nunes voltou a ser chamado.

O elenco santista viaja para Fortaleza nesta terça-feira. O Peixe ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e encabeça a zona de rebaixamento.

Veja os 23 relacionados do Santos:

  • Goleiros: Vanderlei e Vladimir
  • Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Jean Mota
  • Zagueiros: Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Robson Bambu
  • Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Renato, Gabriel Calabres, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz
  • Atacantes: Rodrygo, Gabigol, Copete, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Derlis González e Yuri Alberto

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Ceará:

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Yuri Alberto e Bruno Henrique
Desfalques: Dodô (suspenso), Lucas Veríssimo (transição) e Eduardo Sasha (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Lucas Veríssimo, Léo Cittadini, Bruno Henrique, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Alison
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Antero Neto e Fabio Pizzato)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30