Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Jean não vai disputar reeleição para evitar racha e garante que vai apoiar nome de consenso

Jean revela sua disposição de votar no nome que reúna o consenso, inclusive Carlos Henrique, do bloco de oposição.

Flávio Paes/Região News

08 de Agosto de 2018 - 10:09

Jean não vai disputar reeleição para evitar racha e garante que vai apoiar nome de consenso

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Jean Nazareth (PT), decidiu não disputar a reeleição, num gesto que segundo ele, visa a pacificação do Poder Legislativo, que certamente sairia rachado politicamente diante de uma eventual disputa que acabaria respingando na estabilidade política e na própria governabilidade da administração municipal.   

Jean revela sua disposição de votar no nome que reúna o consenso, inclusive o vereador Carlos Henrique, do bloco de oposição que há alguns meses vem trabalhando nos bastidores por sua candidatura.   

“Teria plenas condições de articular minha recondução ao cargo, a partir da base do Governo. Entretanto, assim como em 2017 me tornei presidente numa chapa de consenso, não gostaria de repetir a experiência de 2010, quando fomos para o embate, contra a então vereadora Roberta Stefanello, vencemos e até hoje aquela disputa ainda gera desdobramentos, despertou incompreensões de pessoas com quais por muito tempo marchamos juntos politicamente", avalia Nazareth, recordando que este mesmo gesto de não buscar a reeleição em nome da pacificação, foi adotado pelo ex-vereador Ilson Peres em 2014, quando se elegeu presidente em chapa única, David Olindo. 

“Fui eleito para representar Sidrolândia. Temos que pensar nos interesses maiores da cidade, não ficar preso a vaidades e picuinhas", comenta. Jean lembra que como presidente da Câmara deixou um legado importante, como a construção do anexo, ainda na sua primeira gestão 2011/2012, quando a cidade tinha só 9 vereadores. A obra preparou o Legislativo para abrigar os atuais 15 vereadores.

Em maio do ano passado, com recursos economizados do orçamento, a Câmara devolveu R$ 100 mil ao Executivo (que complementou com R$ 60 mil) para a compra de ambulância entregue ao hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Quanto ao projeto em tramitação na Câmara, que antecipa de dezembro para setembro, a eleição da futura mesa diretora, Jean diz ter adotado uma postura de magistrado do colegiado, acatando a manifestação da maioria, embora (como presidente) tivesse a prerrogativa de retardar o processo de tramitação. "Como 11 vereadores assinaram o projeto, entendi que não me caberia obstruir a proposta", comentou.