Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Ex-jogador da NFL consegue nocaute relâmpago e chama a atenção do UFC

Greg Hardy, venceu sua segunda luta no "Dana White's Contender Series" em menos de um minuto e já está no radar do UFC.

Globo Esporte

08 de Agosto de 2018 - 14:00

Após dois nocautes consecutivos em menos de um minuto de luta cada, o ex-jogador profissional de futebol americano Greg Hardy já está chamando a atenção do UFC. Após estrear no programa "Dana White’s Tuesday Night Contender Series" vencendo Austen Lane por nocaute técnico aos 57s de luta, Hardy - que atuou no Carolina Panthers e Dallas Cowboys, da NFL - voltou a impressionar na última terça-feira, quando retornou ao octógono diante de Tebaris Gordon, que estava invicto nas três lutas que havia feito até então. Com uma atuação arrasadora, o peso-pesado obteve um novo nocaute técnico após desferir um golpe certeiro de direita na têmpora do rival, desta vez em apenas 17s.

As duas lutas de Hardy no programa, que busca revelar novos valores para o maior evento de MMA do planeta, deixaram o presidente do UFC animado. Mesmo não lhe concedendo um contrato direto para a organização, Dana White deixou claro que vê Hardy como uma promessa para um futuro próximo. O atleta já assinou um contrato de desenvolvimento com o UFC, que lhe garante presença em eventos menores até estar pronto para estrear pela organização.

- Ele tem somente duas lutas, enquanto os outros caras já tem até 12 lutas, alguns com um cartel invicto de 7-0. Hardy tem todo o tempo do mundo, e ainda precisa trabalhar mais um pouco - disse o dirigente.

Empolgado com sua performance, o lutador disse ter cumprido o que prometeu antes da luta, e se colocou à disposição do UFC.

- Eu fiz o que disse que iria fazer. Estou aqui para fazer negócios. Tudo que eu tinha em mente era subir lá, colocar pressão e mostrar minhas habilidades. Meu plano era golpear até a luta acabar - disse Hardy que, venceu as cinco lutas que fez - duas como profissional e três como amador - por nocaute, todas no primeiro round. Sua luta mais longa durou 1m36s.

Três lutadores foram contratados pelo UFC após a edição da última terça-feira do programa: Devonte Smith, que venceu Joe Lowry por nocaute aos 2m52s do primeiro round; Kennedy Nzechukwu, que venceu Dennis Bryant por nocaute técnico a 1m48s também do primeiro round; e Bobby Moffett, que finalizou Jacob Kilburn a 1m02s do segundo round.

Confira os resultados do programa:
Greg Hardy venceu Tebaris Gordon por nocaute técnico a 17s do R1
Devonte Smith venceu Joe Lowry por nocaute aos 2m52s do R1
Kennedy Nzechukwu venceu Dennis Bryant por nocaute técnico a 1m48s do R1
Bobby Moffett venceu Jacob Kilburn por finalização a 1m02s do R2
Alex Gilpin venceu J.R. Coughran por finalização a 1m55s do R2