Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Valverde esboça Barcelona com Arthur e Messi para Supercopa

A única dúvida a ser definida no restante da semana é em relação ao dono da meta: Cillessen ou Ter Stegen.

Gazeta Esportiva

08 de Agosto de 2018 - 14:06

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Barcelona decide contra o Sevilla a Supercopa da Espanha e deverá ter no time titular, pela primeira vez em uma partida oficial, Arthur. Depois de boas atuações na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, o meio-campista ex-Grêmio fez parte do time titular que foi esboçado pelo treinador Ernesto Valverde nesta quarta-feira.

Durante o treinamento realizado na Cidade Esportiva Joan Gamper, o comandante do Barcelona, com suas principais peças já à disposição, deu indícios do time que deve ir à campo no domingo, mesclando algumas estrelas e jogadores que tiveram bom desempenho na pré-temporada, entre os quais está Arthur. A equipe, porém, não deve ser a “principal” para a temporada, já que alguns estão em início de trabalho após a Copa do Mundo.

Quem deixou a Rússia precocemente já deve fazer parte dos 11 iniciais, casos de Busquets, Piqué e Messi, todos eliminados com suas respectivas seleções nas oitavas de final do Mundial. As peças a serem preservadas são as que se reapresentaram apenas a partir da última semana, casos de Umtiti, Philipe Coutinho, Rakitic e Suárez. Esses, em específico, devem ter seus primeiros minutos como titular no Troféu Joan Gamper, dia 15, contra o Boca Juniors.

Concorrente direto de Arthur por uma vaga no meio-campo ao longo da temporada e contratado recentemente, Arturo Vidal será opção no banco de reservas, mas a tendência é de que entre no decorrer da decisão para ganhar minutos com os novos companheiros. A única dúvida a ser definida no restante da semana é em relação ao dono da meta: Cillessen ou Ter Stegen.

Dessa forma, o time que deve ir a campo no próximo domingo, contra o Sevilla, é o seguinte: Cillessen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur e Rafinha; Messi, Munir e Dembélé.