Data marcada: estreia de LeBron pelos Lakers será dia 18 de outubro, em Portland

NBA também anunciou o calendário da primeira semana da temporada. Na rodada de abertura, os Celtics recebem os 76ers, e os Warriors recebem o OKC Thunder dia 16 de outubro.

O jogador LeBron James - Foto: Arte GloboEsporte.com

LeBron James já tem data e o local definidos para estrear oficialmente com a camisa do Los Angeles Lakers. Será no dia 18 de outubro, fora de casa, às 23h30 (horário de Brasília), contra o Portland Trail Blazers da dupla Damian Lillard e C. J. McCollum. Dois dias antes, na rodada de abertura da temporada 2018-2019, o Boston Celtics encara em casa o Philadelphia 76ers, e o atual campeão Golden State Warriors enfrenta o Oklahoma City Thunder em seus domínios. As partidas dos feriados de natal e dia de Martin Luther King Jr. também foram divulgadas.

Na tradicional rodada de natal, o grande destaque será o reencontro de King James com o Golden State Warriors de Stephen Curry, Kevin Durant e companhia. Vale ressaltar que pelo calendário, as equipes voltam a se encontrar no feriado de Martin Luther King Jr., dessa vez em Los Angeles.

Ainda no dia 25 de dezembro, os confrontos entre Oklahoma City e Houston Rockets, Philadelphia 76ers e Boston Celtics, e Portland Trail Blazers e Utah Jazz prometem um feriado natalino pra lá de empolgante, com craques como James Harden, Giannis Antetokounmpo, Russell Westbrook, Joel Embiid, Jason Tatum, Donovan Mitchell, Kyrie Irving e Damian Lillard duelando em altíssimo nível.

Na rodada do feriado de Martin Luther King Jr., além do duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, outro jogo que vai sacudir a noite é Hoston Rockets, postulante à primeira posição do Oeste, contra o Philadelphia 76ers, que tentará brigar pelo topo da Conferência Leste. New Orleans Pelicans contra Memphis Grizzlies abrirá a rodada do feriado de Martin Luther King Jr.