Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Caminhoneiro é feito refém por dupla que tenta fugir de polícia e um acaba preso

O comparsa de Leandro, conhecido como ‘Marinho’ conseguiu fugir.

Midiamax

09 de Agosto de 2018 - 08:38

Leandro Henrique Rivas Pontes, de 20 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (8), após fazer um caminhoneiro refém. O comparsa de Leandro, conhecido como ‘Marinho’ conseguiu fugir.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estavam em patrulha na BR-163 sentido Caarapó quando viram a carreta fazer uma manobra brusca retornando no outro sentido da pista. Foi dada ordem de parada.

Mas, o motorista da carreta fugiu em alta velocidade sendo que em determinado momento o caminhão foi diminuindo a velocidade e os dois ocupantes pularam do veículo, sendo que Leandro foi alcançado e preso, já o comparsa fugiu.

Dentro da carreta, os policiais encontraram a vítima que estava amarrada na cabine. O caminhoneiro contou que tinha sido contratado para fazer um frete de carregamento de sacos de milho, e que os dois autores iriam espera-lo no local combinado para ajudarem no carregamento.

Os bandidos, que seriam os supostos ajudantes, foram com o caminhoneiro para que a carga fosse descarregada em Amambai, mas alguns quilômetros na rodovia anunciaram o assalto, amarrando e ameaçando de morte a vítima.

Leandro contou aos policiais que mora próximo à casa de ‘Marinho’ e que tinha sido convidado por ele a fazer ‘uma fita’, mas não sabia que era um roubo de caminhão.