Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Esquema de tráfico de drogas era comandado de dentro do presídio de Corumbá

A Operação ‘Bate-Grades’ estava investigando traficantes a mais de 2 meses.

Midiamax

10 de Agosto de 2018 - 13:49

A Operação ‘Bate-Grades’ deflagrada na noite de quarta-feira (8), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil) desarticulou um esquema de tráfico de drogas que era realizado de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande.

Após denúncias de  que um detento do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá comandava, de dentro do presídio, a comercialização de drogas em vários pontos da cidade a polícia iniciou a investigação, que durou cerca de dois meses.

Os policiais civis estavam monitoravam um traficante de 29 anos. Com ele foram encontrados cerca de 35 papelotes de pasta base de cocaína.  Ao ser preso ele confessou de que o verdadeiro dono da droga era um presidiário. O traficante ainda conduziu a equipe até a companheira do suposto traficante que confirmou a história e afirmou que a quantia de R$ 1.655 seria proveniente do comércio de drogas.

O delegado Rodrigo Blonkowski, titular do SIG afirma que a “Operação ‘Bate-Grades’ ainda está em andamento e em breve resultará outros desdobramento”.

Denúncias

A Polícia lembra que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do SIG, pelo fone (67) 9 9272-6380. O sigilo será mantido.