Preocupado com desgaste, Aguirre poupará D. Souza na Sul-Americana

Apesar de estar fora da lista de relacionados para viajar à Argentina, Diego Souza não tem qualquer problema físico.

Diego Souza soma 11 gols com a camisa do São Paulo - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Às vésperas de mais um importante compromisso na temporada, desta vez pela Copa Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre revelou à imprensa que Diego Souza não viajará para a Argentina com o restante da delegação do São Paulo. Preocupado com o desgaste físico de um de seus principais atletas, o comandante uruguaio preferiu deixá-lo na capital paulista se preparando para o duelo do próximo domingo, com a Chapecoense, no Morumbi, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

“O jogo, obviamente, é difícil, fora de casa. Sempre jogar na Argentina é complicado, mas vamos viajar para lá com o pensamento de se classificar. Dou muito valor à Sul-Americana e não é um jogo em que vamos para passear. Entendo o nosso bom momento no Campeonato Brasileiro, mas também temos que tentar passar de fase. Vamos viajar todos, o único jogador que não está relacionado é Diego Souza. Isso não significa que não possa haver outra mudança, mas vamos com um time muito forte para conseguir a classificação”, cravou Aguirre.

Apesar de estar fora da lista de relacionados para viajar à Argentina, Diego Souza não tem qualquer problema físico, segundo o técnico tricolor. O motivo pelo corte do camisa 9 e artilheiro da equipe na temporada ao lado de Nenê se deve única e exclusivamente ao risco de ele sofrer uma lesão ou então não conseguir render o esperado no próximo domingo, já que foi titular nos últimos 14 jogos.

“Ele não tem nenhum problema físico, mas, com a sequência de jogos, se ele joga quinta, aí já fica com alguma dificuldade para domingo e tem o risco de se machucar. É um jogador importantíssimo, é o líder do time, no caso dele preferimos que fique trabalhando aqui, preparando-se para o jogo de domingo. Ele é o único caso que entendemos que deveríamos poupar. O restante irá viajar”, completou.

O treinador são-paulino também garantiu que já tem em mente o substituo para Diego Souza no confronto decisivo válido pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Após perder o primeiro jogo em pleno Morumbi por 1 a 0, o Tricolor terá de fazer valer sua superioridade técnica no campo adversário e, desta vez, vencer a forte retranca do Colón.

“Temos que fazer um bom jogo, ir com muita determinação, personalidade, acreditar em nossas forças e sinto sinceramente que é possível, que não é uma coisa tão difícil. Temos que marcar um gol para igualar o jogo. O time vai com confiança, estamos bem e respeitando o rival logicamente, mas sinto que podemos passar de fase, esse é o nosso objetivo. Já tenho a decisão tomada [sobre quem será o substituto de Diego Souza], mas é a mesma coisa com os goleiros, os jogadores são os primeiros que vão saber”, prosseguiu o treinador.

Apesar de não dar pistas, Diego Aguirre dar mais uma oportunidade para que Jean adquira ritmo de jogo. O jovem de 22 anos já havia figurado entre os 11 atletas que iniciaram o duelo de ida, no Morumbi e quer mostrar serviço ao comandante uruguaio, até porque a paciência do torcedor tricolor com Sidão vem se esgotando a cada rodada do Campeonato Brasileiro.