Artigo: Sempre é tempo de mudar

Todo indivíduo é filho especial de Deus. Queira ele ou não acreditar nisso.

- Foto: Divulgação

Um os grandes privilégios da vida é a capacidade que cada um tem de mudar o rumo de sua trajetória, quer no lado profissional, pessoal, amoroso ou espiritual. Todos têm o arbítrio para trilhar o caminho que desejar, abrindo mão daquele que sempre seguiu, mas que não o levou a lugar algum.

Todo indivíduo tem esse poder, essa possibilidade de mudar o rumo das coisas e buscar novos e bons meios para alcançar seus objetivos.

O grande problema, entretanto, é que nem todos conseguem encontrar o bom caminho, aquele que o levaria a um crescimento espiritual, profissional, amoroso, pessoal... Mudam para caminhos espinhosos, tortuosos, tristes e muitas vezes sem volta.

Todo indivíduo é filho especial de Deus. Queira ele ou não acreditar nisso. Está aqui para se encontrar como filho Dele, se espelhar Nele durante seus atos e ações no dia a dia. Isso para que possa ser o melhor em todos os ambientes e situações em que se encontrar.

Portanto é como filho de Deus que o indivíduo deve se reconhecer para que possa trilhar o bom caminho. As veredas da bondade, da honestidade, do trabalho e do amor a Deus e ao próximo estão à disposição de todos aqueles que procuram.

Sem Deus no coração, o homem é vazio e nunca, absolutamente nunca, encontrará a verdadeira, plena e duradoura felicidade.

É Ele quem nos inspira e nos orienta sobre como devemos proceder e agir sempre, em qualquer situação. Mesmo nos momentos de angústia, incerteza, dor e aflição, é Ele e apenas Ele quem nos consola, nos conforta e nos mostra o caminho.

Feliz é o homem que descobre essas verdades e as seguem com sabedoria e espiritualidade, deixando para trás as trilhas que o conduziram  bebida, as drogas, a prostituição, a promiscuidade, a violência e outras mazelas que procuram aprisionar a sociedade ao longo de toda sua história.

E é a própria história quem nos fornece testemunhos diversos de homens perdidos que se encontraram em Deus, passando a trilhar o bom, agradável e seguro caminho da salvação, alicerçado nos ensinamentos e na bondade de Jesus Cristo.

Feliz é o homem que conhece e obedece aos mandamentos de Deus, pois colherá bons frutos e todas as bênçãos pertinentes a esse comportamento padrão (físico, mental e espiritual alicerçados no Senhor).

E a esperança a todos aqueles que se consideram perdidos e sem chances de um dia poderem trilhar o bom caminho é que a cada amanhecer, por mais difíceis que estejam as coisas, sempre podemos mudar o rumo da vida, para melhor.

Um grande passo para esse fim é começar com as orações ou na assiduidade e perseverança dessa conversa com Deus, desde cedo, antes mesmo de colocarmos os pés no chão quando acordamos a cada amanhecer.

Um novo caminho e formas bondosas de pensar, falar e agir sempre estarão à disposição de todo e qualquer indivíduo, para que tenha uma vida abundante e muito melhor.

E toda grande mudança de vida começa com a execução de pequenas atitudes e ações diferentes do modo pelo qual antes fazíamos.

E como é pela busca espiritual que operam as mudanças, precisamos começar com a leitura diária das Escrituras Sagradas, mesmo que pouquinho, apenas um capítulo e versículo, diariamente. É preciso ser perseverante na constância e na fé, pois só assim haveremos de encontrar o Espírito do Senhor que há de nos ajudar.

Não podemos ter receio, medo ou preconceito na leitura diária das Escrituras, pois é assim, por intermédio das palavras que Deus que se opera na vida de cada um as mudanças que tanto buscamos para vivermos cada dia melhor.

*Jornalista e Professor