Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Preso ao se apresentar na delegacia o segundo envolvido na morte de idoso carbonizado

Fábio conforme a investigação policial, praticou o crime ao lado de Milton Cesar da Silva, preso na segunda-feira passada.

Flávio Paes/Região News

18 de Agosto de 2018 - 08:11

Está preso desde ontem, sexta-feira e com prisão preventiva decretada, Fábio Rafael Nascimento, o segundo envolvido no latrocínio (assalto, seguido de homicídio) cometido no último dia 22 de maio, em que foi morto Cipriano Correa da Costa, 73 anos, morador no Assentamento Eldorado, assassinado a golpes de faca e que teve o corpo queimado. Fábio, conforme a investigação policial, praticou o crime ao lado de Milton Cesar da Silva, preso na segunda-feira passada.  

Fábio foi preso em Maracaju, quando se apresentou na delegacia de Polícia local, intimado para prestar esclarecimento sobre um furto do qual poderia estar envolvido. A dupla teria matado a vítima porque não conseguiram encontrar na casa do idoso, o dinheiro de um empréstimo que ele teria feito e comentado num bar enquanto bebia com Milton. 

Fábio tem uma longa ficha policial por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Foi condenado, conseguiu regressão para o regimento semiaberto, obteve livramento condicional em 16 de dezembro de 2016, mas acabou perdendo o benefício por não ter cumprido as exigências do benefício: obter emprego regular, se apresentar no fórum a cada 30 dias.  

Em 20 de fevereiro de 2015 ele foi preso em Maracaju por porte ilegal de arma. Como não conseguiu dinheiro para pagar fiança, só em maio de 2016, um ano e 3 meses, foi colocado em liberdade pelo juiz Marco Antônio Morais. O magistrado  avaliou desnecessária já que Fábio não tinha cometido o crime do qual era acusado(porte de arma) não foi praticado com violência. Sete meses depois conseguiu o livramento condicional, continuava em liberdade desde que tivesse emprego fixo e se apresentasse no fórum a cada 30 dias.  

Voltou a ser preso, por tráfico de drogas, conseguiu progressão de pena para o regime semiaberto. Estava morando em Sidrolândia, onde voltou a cometer crimes, desta vez em parceria com Milton Cesar, que resultou na morte do assentado Cipriano Correa.