Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Em blitz da PRF, motorista é preso com maconha perto do autódromo

Fiscalização monitora veículos que vão para o Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Campo Grande News

19 de Agosto de 2018 - 18:17

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza blitz, na BR-262, a cerca de dois quilômetros do autódromo municipal, onde ocorre, neste domingo (19) o Campeonato Brasileiro de Stock Car. À caminho de Três Lagoas, um homem identificado como Ernesto Garcia, 19, foi preso ao conduzir uma saveiro branca recheada com maconha.

Cerca de 16 agentes realizam a operação. Ao passar pela blitz, o motorista tentou fugir, mas agentes conseguiram pará-lo com motocicletas. Ao olharem o carro e fiscalizarem a documentação, os agentes já perceberam que algo estava errado.

A droga estava escondida na carroceria, onde havia um fundo falso, e na parte frontal do veículo. Ele confessou o transporte e será encaminhado, junto com o veículo e a maconha, para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A droga, em tabletes, ainda não foi contabilizada.

Durante a blitz, que começou às 7h, já foram apreendidos sete veículos, entre carros e motos. Os veículos foram apreendidos por características de adulteração, licença vencida, além do estado de conservação.

Chefe da delegacia da PRF em Campo Grande, Marcelo Amaral afirma que o evento motiva a operação por atrair bastante público. Segundo estimou, cerca de 7 mil pessoas devem comparecer ao autódromo, em cerca de 3 mil veículos. A sinalização é feita com cones ao longo da blitz.

“É um desafio grande o acesso ao autódromo, é um evento de grande magnitude, mas o acesso é muito dificultoso. Devia ser um viaduto ou trevo. Na frente não tem acesso, por isso tivemos que sinalizar com cones”, explicou. Amaral acredita que a saída deve apresentar dificuldades.