Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Ciclista é atingida por veículo na Mato Grosso e tem fratura exposta

Ela foi encaminhada para a Santa Casa após ser atendida por viatura avançada do Samu e Corpo de Bombeiros.

Campo Grande News

23 de Agosto de 2018 - 10:36

Uma colisão entre um Voyage de cor preta, conduzido por um motorista de aplicativos de transporte, e uma bicicleta, deixou a ciclista, de aproximadamente 40 anos, com fratura exposta no tornozelo. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no semáforo entre o cruzamento da Avenida Mato Grosso e a Rua Antonio Teodorowic. 

Ela precisou ser atendida por uma viatura avançada do Samu (Serviço de atendimento móvel de urgência), e pelo Corpo de Bombeiros. Antes das viaturas chegarem, no entanto, a ciclista foi socorrida por um veículo da Unimed, que saía para atendimento. 

O motorista do Voyage, 50, que pediu para não ser identificado, dirige para os aplicativos há um ano e quatro meses. Ele descia a Avenida Mato Grosso em direção ao centro, na pista esquerda. Conforme relatou, a ciclista atravessou a Avenida, passou o semáforo e ele não teve tempo de parar. 

“Freei o máximo que consegui”, contou. O asfalto ficou marcado pela tentativa de parar o veículo. Com a colisão, a ciclista voou em cima do carro, atingiu o para brisa e caiu ao solo. Além da fratura exposta, ela atingiu o meio fio e sofreu traumatismo craniano leve. Ela foi encaminhada para a Santa Casa. 

Passageiro do aplicativo, um arquiteto de 26 anos, que não quis ser identificado, afirma ter ficado assustado, já que a ciclista aparentava estar inconsciente quando caiu. O passageiro acredita que ela seguia pela Avenida Mato Grosso no momento do acidente, e que não teria visto o Voyage, por isso seguiu. Com a colisão, a bicicleta foi parar a 18 metros do local do acidente.