Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Reinaldo venceria Odilon em segundo turno

Governador aparece com 45% das intenções de voto contra 38% do juiz federal aposentado.

Diário Oficial

27 de Agosto de 2018 - 16:05

Reinaldo venceria Odilon em segundo turno

Num eventual segundo turno na disputa pelo governo do Estado, o atual governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) venceria o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT). A constatação é de pesquisa do Instituto Real Time Big Data realizada a pedido da Record TV. O levantamento foi feito entre 20 e 21 de Agosto de 2018. Foram ouvidos eleitores de Campo Grande interior do Estado. 

Conforme a sondagem, Reinaldo venceria o segundo turno com 45% das intenções de voto contra 38% de Odilon de Oliveira.  Os votos nulos e branco representariam 9% e os indecisos totalizam 8%, segundo a pesquisa. Reinaldo e Odilon estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar nas pesquisas espontânea e estimulada para governador, segundo Real Time. Por isso, foi feita a simulação de segundo turno entre eles. Saiba mais nas notícias relacionadas.  

Foram realizadas 1.002 entrevistas. A divisão amostral foi feita da seguinte maneira Campo Grande (32%);  Região Sudoeste - Dourados / Maracaju / Ponta Porã / Amambaí / Caarapó / Naviraí / Ivinhema (34%); Região Leste –Três Lagoas / Nova Andradina / Chapadão do Sul / Cassilândia / Aparecida do Taboado (20%); Região Norte / Pantanasi – Corumbá / Sidrolândia / Ladário / Coxim (14%). 

A margem de erro é de 3,0% e o nível de confiança: 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-08743/2018. 

O primeiro turno das eleições 2018 está marcada para 7 de outubro e o segundo, se de fato houver, será em 28 de outubro.