Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Execuções continuam e mais um corpo é achado em fazenda na fronteira

Pelo menos sete pessoas foram executadas nos últimos quatro dias nos arredores de Pedro Juan Caballero.

Campo Grande News

28 de Agosto de 2018 - 08:50

As mortes violentas não param na Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na madrugada de hoje (28) em uma fazenda na Colônia Cerro Corá’i, a 15 km do centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).

Pelo menos sete pessoas foram executadas nos últimos quatro dias nos arredores de Pedro Juan Caballero, Capitán Bado na fronteira com Coronel Sapucaia e Bella Vista, cidade vizinha de Bela Vista (MS).

De acordo com o Departamento de Homicídios da Polícia Nacional, o homem moreno com idade aproximada de 25 anos, usando camiseta e bermuda, foi morto com várias facadas e o corpo deixado numa mata ao lado do rio Aquidabán, na fazenda São Sebastião, de propriedade de um brasileiro.

Índios que passavam pelo local encontraram o corpo e avisaram a polícia. Um subcomissário da Polícia Nacional disse à rádio Império, de Pedro Juan Caballero, que o homem levou vários golpes de faca e teve a mão direita amputada.

Além da guerra entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas e de armas na fronteira, a Linha Internacional é marcada por mortes atribuídas a grupos de extermínios. Um deles, denominado “Justiceiros da Fronteira”, é conhecido por matar suspeitos de furtos e roubos.