Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Na expectativa de ter a presidência, MDB pode tirar dois votos e rejeitar emenda que antecipa eleição

Dois vereadores do MDB, Carlos Tadeu e Jonas Rodrigues, estão propensos a rever o posicionamento da 1ª votação.

Flávio Paes/Região News

28 de Agosto de 2018 - 15:37

Câmara Municipal delibera em segunda votação na sessão desta terça-feira (28) sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica de Sidrolândia que antecipa de dezembro para a terceira sessão ordinária de setembro, a eleição da Mesa Diretora no segundo biênio da Legislatura.  

Pelo menos dois vereadores do MDB, Carlos Tadeu e Jonas Rodrigues, estão propensos a rever o posicionamento da primeira votação, realizada há uma semana, quando a proposta foi aprovada por unanimidade. 

Sem o apoio de Tadeu e Jonas, quatro vereadores governistas (Edno Ribas, Jean NazarethOtacir FigueiredoKennedi Forgiarini) firmam compromisso de mudar o voto e rejeitar a emenda. Se estes posicionamentos se confirmarem em plenário, a emenda será arquivada, mesmo com 9 votos favoráveis (e 6 contra) porque sua aprovação depende de quórum qualificado de 10. 

Carlos Tadeu admitiu ao Região News que está reavaliando seu posicionamento. Resolveu mudar o voto porque está animado com a perspectiva de vir a ser presidente numa articulação que atrairia o apoio dos outros dois vereadores do MDB, mas também de outros integrantes da base governista.  

Atual vice-presidente, desde o seu primeiro mandato (2009 a 2012), duas vezes tentou sem sucesso viabilizar seu nome para ocupar a presidência. 

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.