Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Para evitar derrota, bloco falta sessão e evita votação de emenda

A manobra foi a saída encontrada pelos 9 vereadores para evitar o arquivamento da emenda a Lei Orgânica.

Flávio Paes/Região News

28 de Agosto de 2018 - 20:25

Para evitar derrota, bloco falta sessão e evita votação de emenda

O bloco de vereadores que se mantém favorável a antecipação de dezembro para setembro da eleição da Mesa Diretora, não foi a plenário e com isto não houve quórum para a sessão.

O grupo liderado pelo vereador Carlos Henrique, apontado como favorito para ser eleito presidente, decidiu obstruir a votação de reverter pelo menos um voto até a sessão da próxima terça-feira.

A manobra foi a saída encontrada pelos 9 vereadores para evitar o arquivamento da emenda a Lei Orgânica que abriria caminho para antecipar a eleição da Mesa Diretora que vai administrar a Câmara no biênio 2018/2020. A aprovação da emenda depende de quórum qualificado de 10 votos.

Conforme o Região News apurou, os vereadores do MDB, Carlos Tadeu e Jonas Rodrigues mudaram de ideia em relação a primeira deliberação, votariam contra a emenda. Na esteira deste recuo, quatro governistas (Edno Ribas, Otacir Figueiredo, Jean Nazareth e Kennedi Forgiarini) também deixariam de apoiar a emenda aprovada por unanimidade em primeira votação.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.