Disputa em concurso público por 200 vagas atrai mais de 13.500 candidatos

As provas escritas serão realizadas neste domingo.

Candidatos na UCDB em 12 de agosto, durante a primeira fase da prova da Polícia Militar. - Foto: BM-5/Corpo de Bombeiros Militar de MS.

O concurso público para o preenchimento de vagas no Corpo de Bombeiros tem 13.545 inscritos - ao todo, são 200 vagas em disputa, ou seja, a concorrência é de 67 por vaga. As provas escritas serão realizadas neste domingo. São 923 candidatos que concorrem ao cargo de oficial, 11.379, de soldado, 1.149 oficial especialista e 94 médicos. 

O secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, afirmou que o esquema de segurança no dia da prova será semelhante ao que já ocorreu em certames anteriores. Policiais militares e de trânsito vão cuidar e organizar o perímetro dos dois locais de prova - Uniderp e Unigran 

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também vai disponibilizar o equipamento que capta frequência de rádio, capaz de identificar fraudes. O titular também reforça a necessidade de chegar com pelo menos uma hora de antecedência. "É a mesma preocupação de sempre, é importante chegar antes". 

Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso terminarem o curso de formação.