Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Grupo ABV vem para Sidrolândia para implantar o primeiro atacarejo da cidade

O consumidor é atraído, basicamente, por preços mais baixos que os praticados pela concorrência.

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2018 - 19:44

Grupo ABV vem para Sidrolândia para implantar o primeiro atacarejo da cidade

Depois de meses de negociação, o Grupo ABV, rede de supermercados com 23 filiais, líder do segmento em Dourados, bateu o martelo, vem para Sidrolândia e vai instalar o primeiro atacarejo da cidade na Avenida Dorvalino dos Santos, nas antigas instalações de um silo secador, imóvel de propriedade do empresário Jair do Nascimento.  

O espaço de 4.200 metros quadrados de área construída, com espaço para amplo estacionamento, passará por reforma, adaptação da estrutura e do layout para ser a primeira loja do grupo que reúne atributos de duas formas tradicionais de comercialização: o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e de cash & carry (pague e leve). Não há entrega em domicilio, nem oferta de sacolas para acondicionar as compras. O consumidor é atraído, basicamente, por preços mais baixos que os praticados pela concorrência. 

Antes de optar por investir em Sidrolândia, de acordo com Jair Nascimento, o grupo empresarial fez uma ampla pesquisa de mercado, avaliou o potencial de consumo da cidade, além de levar em conta o fato de 30% da população sidrolandense morar na zona rural, que por conta da dificuldade de deslocamento até a cidade, faz compras já para um mês de consumo. Parte deste público vai para Campo Grande para abastecer suas despensas nos principais atacarejos da capital (Fort, Atacadão, Assai). 

As lojas de atacarejo em geral são instaladas em grandes galpões em avenidas ou áreas afastadas do centro da cidade e oferecem um mix de produtos menor que um hipermercado ou supermercado comum. Seus custos são mais baixos porque elas têm uma estrutura mais enxuta. A própria loja funciona como depósito e muitas vezes os produtos são empilhados nos corredores ou enormes estantes. Não há padaria (o cliente encontrará pão de forma), nem açougues (são disponibilizadas câmaras frias com carne a vácuo e frango resfriado”. 

Além de Dourados, o grupo está presente em Itaporã, Maracaju, Deodápolis, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina e brevemente chegará ao interior de São Paulo, com um atacarejo em Andradina. 

Com a confirmação da chegada do Grupo ABV, será o terceiro grande grupo a se estabelecer no comércio de Sidrolândia. Desde julho está funcionamento a filial da Magazine Luiza e em novembro, será inaugurada a filial das Casas Bahia, nas antigas instalações do Supermercado Sidrolândia, próximo da estação rodoviária.