Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Saúde

Sidrolândia supera meta após vacinar em 3 dias, 807 crianças contra pólio e sarampo

Com resultado, em média foram aplicadas 269 doses por dia.

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2018 - 21:41

Sidrolândia supera meta após vacinar em 3 dias, 807 crianças contra pólio e sarampo

Nos últimos três dias de vacinação, incluindo o segundo dia “D”, realizado sábado na UBSF do Jandaia, os pais compareceram em massa aos postos e 807 crianças foram vacinas contra poliomielite e sarampo. Com este resultado, em média foram aplicadas 269 doses por dia, Sidrolândia não só atingiu como superou a meta de imunizar 95% do público-alvo.  

De uma população de 2.860 crianças, entre um ano e menos de cinco anos de idade, foram vacinadas 2.811, 98,29%, desempenho acima média estadual que ficou em 89,5% com a imunização de 141.487 crianças, de um total de 158.083. 

Com a mobilização no sábado, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo alcançou mais de nove milhões e meio de crianças de um a menores de cinco anos em todo o país. Segundo dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) alimentado pelos estados, foram aplicadas em todo país mais de 19 milhões de doses das vacinas (9,6 milhões de cada vacina).  

A média nacional de vacinação está em 86%. Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo. 

Segundo dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) alimentado pelos estados, foram aplicadas em todo país mais de 19 milhões de doses das vacinas (9,6 milhões de cada vacina). A média nacional de vacinação está em 86%. Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo. 

Até a última sexta-feira de 79 cidades do Estado, só 44 tinham superado a meta de 95% e outras 27 atingiram a totalidade da vacinação. 

Até então as cidades que superaram/atingiram a meta eram: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Bataiporã, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Gloria de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Tacuru, Taquarussu, Vicentina. 

Os gestores públicos têm até 15 dias para informar no SI-PNI quantas doses das vacinas foram aplicadas.