Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Marcelo Ascoli abre Semana da Pátria com troca de bandeira no Paço Municipal

A cerimônia de substituição da Bandeira do Brasil foi comandada pelo 1º tenente do Exército, Valdeci Ferreira da Conceição.

Marcos Tomé/Região News

03 de Setembro de 2018 - 10:46

Marcelo Ascoli abre Semana da Pátria com troca de bandeira no Paço Municipal

As comemorações pela Semana da Pátria começaram oficialmente nesta segunda-feira (3), com apresentações culturais realizadas em frente o Paço Municipal, em Sidrolândia. Alunos da rede pública de ensino, autoridades e a Banda Municipal participaram do ato que contou ainda com várias apresentações culturais, além do 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro de Nioaque. 

A cerimônia de substituição da Bandeira do Brasil foi comandada pelo 1º tenente do Exército, Valdeci Ferreira da Conceição. A banda marcial executou o Hino à Bandeira durante a troca do pavilhão nacional. A nova bandeira tem 1,2 metro de altura por 1,6 metro de largura. 

O prefeito Marcelo Ascoli (PSL), hasteou a Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul, enquanto que o presidente da Câmara, vereador Jean Nazareth (PT) e o 1º tenente, Valdeci Ferreira, hastearam as bandeiras de Sidrolândia e do Brasil, respectivamente. A chegada da Semana da Pátria, que será encerrada com desfile cívico no dia 7 de Setembro, será marcada por uma série de comemorações, já iniciadas no sábado, dia 1º no Distrito do Quebra Coco. 

Marcelo Ascoli abre Semana da Pátria com troca de bandeira no Paço Municipal

Aberta oficialmente, na manhã de hoje, após solenidade no Paço Municipal, autoridades se deslocaram para o Assentamento Barra Nova II para acompanhar as apresentações cívicas da Escola Municipal Ariano Suassuna. 

Programação 

- 04/09 (Terça-Feira) 15h00 – Aldeia Córrego do Meio, em frente à Escola: Desfile Cívico com a E. M. Cacique Armando Gabriel – Polo, Extensão Marcelino José, e E. E. Kopenoty Prof. Lúcio Dias  

- 05/09 (Quarta-Feira) 8h00 – Agrovila do Assentamento Capão Bonito I: Desfile Cívico com a E. M. Darcy Ribeiro – Polo, Extensão São Pedro, e E. M. Monteiro Lobato 14h00 – Assentamento Geraldo Garcia, na Extensão Estância Belém: Desfile Cívico com a Extensão Vista Alegre e Extensão Estância Belém. 

- 06/09 (Quinta-Feira) 8h00 – Assentamento Che Guevara: Desfile Cívico com a E. M. João Batista, E. M. Eldorado, E. M. Leonida La Rosa Balbuena, e E. E. Paulo Eduardo de Souza Firmo. 

- 07/09 (Sexta-Feira) 8h00 – Desfile Cívico na Rua São Paulo, com a participação das Escolas urbanas de todas as Redes de Ensino e entidades. 

Confira a galeria: