Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Emenda deve ser arquivada e eleição da Mesa será mesmo em dezembro

Os líderes do bloco não conseguiram o 10 voto para atingir o quórum necessário de 2/3.

Flávio Paes/Região News

04 de Setembro de 2018 - 13:10

Emenda deve ser arquivada e eleição da Mesa será mesmo em dezembro

A emenda à Lei Orgânica de Sidrolândia que antecipa de dezembro para a terceira sessão ordinária de setembro, deve ser arquivada. Na sessão ordinária desta terça-feira (4), quando o plenário vai deliberar em segunda votação, a proposta deve ter 9 votos favoráveis. Os líderes do bloco não conseguiram o 10 voto para atingir o quórum necessário de 2/3. 

Os vereadores emedebistas, Jonas Rodrigues e Carlos Tadeu, que assinaram a proposta e em primeira votação aprovaram a emenda, vão mesmo votar contra, se juntaram aos quatro vereadores da base que também mudaram de ideia. 

Os vereadores do bloco dos 9, que na semana passada faltaram coletivamente e impediram o quórum de deliberação da sessão ordinária devem comparecer a sessão. Avaliaram que não seria viável repetir a mesma estratégia nesta terça-feira. 

O Região News entrevistou vários vereadores do grupo que admitiram que sem aprovar a emenda a eleição terá de ser mesmo em 15 de dezembro como está previsto na Lei Orgânica. A promulgação antecipada do projeto de resolução que alterou o regimento interno, marcando para setembro a eleição, não tem efeito prático. O regimento não pode se sobrepor ao que está definido pela Lei Orgânica. 

*Matéria alterada.