Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PM fecha boca de fumo da Margarida e encontra até recém-nascido em bar

A dona do ponto de venda e distribuição de drogas, Margarida da Silva Novais, 43 anos, fugiu numa motocicleta Biz.

Flávio Paes/Região News

05 de Setembro de 2018 - 07:00

PM fecha boca de fumo da Margarida e encontra até recém-nascido em bar

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Anderson, conseguiu fechar uma boca de fumo que funcionava no Bar da Margarida, na Rua Prudente de Moraes, esquina com a Manoel Murtinho, Bairro São Bento. Os policiais prenderam Marcio Glei Dias, 33 anos, detiveram Lilian Gomes, 28 anos, que estava no bar com o filho, um recém-nascido, levado para o Conselho Tutelar. A dona do ponto de venda e distribuição de drogas, Margarida da Silva Novais, 43 anos, fugiu numa motocicleta Biz, momentos antes da chegada dos policiais. 

O flagrante foi possível a partir de uma denúncia anônima, sobre a venda de drogas no local feita por um indivíduo vestido de camiseta preta e bermuda escura, que se dizia integrante do PCC, facção criminosa que controla a maior parte dos presídios do País. A guarnição se deslocou até a Rua Prudente Morais, quando avistou um rapaz com as características físicas descritas pelo denunciante. Ao perceber a aproximação da viatura, Márcio correu para dentro do bar e jogou no chão as duas porções de pasta basta que tinha em seu poder. 

De imediato pegou no colo um recém-nascido que estava em companhia da mãe (Lilian) no bar, numa tentativa de usar a criança como uma espécie de escudo para manter os policiais a distância. O suspeito negou que fosse dono da droga muito embora os policiais, momentos antes, tivessem visto ele com as pedras de pasta base nas mãos.  

Em buscas no local, os policiais conseguiram localizaram 52 porções, em formato de pedra de pasta base de cocaína (parte do entorpecente estava escondido num micro ondas), R$ 52,00 em cédula e 510 moedas que somaram R$ 88,00, provavelmente a receita do dia obtida com a venda de droga, sacolas plásticas destinadas a embalar a pasta base e o documento de identidade de Margarida. 

PM fecha boca de fumo da Margarida e encontra até recém-nascido em bar