Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Trânsito em trecho da Dorvalino será liberado a tarde após 10 dias de interdição para construção de travessia

A travessia foi proposta para reduzir a velocidade na avenida e com isto forçar os motoristas a respeitar preferencial.

Flávio Paes/Região News

06 de Setembro de 2018 - 09:42

Depois de 10 dias de interdição para a construção de uma travessia elevada, o trânsito na Avenida Dorvalino dos Santos deve ser liberado nesta quinta-feira à tarde. Agora pela manhã a empresa responsável pelo serviço está providenciando a remoção dos entulhos e em seguida o tráfego será reaberto. 

Durante o período de interdição, os motoristas tiveram de usar a Rua Cuiabá como alça de acesso. Quem vinha na pista sentido Maracaju, tinha que subir na Cuiabá, entrar na São Paulo, seguir pela Ponta Porã, por onde alcançava novamente a Dorvalino. Quem vem no sentido contrário (pista em direção a Campo Grande), fazia a rotatória, entrava na Ponta Porã, daí seguia a direita pela São Paulo uma quadra, descia pela Cuiabá e retornava a Dorvalino. 

Interface Engenharia e Serviços Técnicos pediu a interdição por este período para a cura do concreto da travessia, reforçado para suportar a intensidade do tráfego na avenida por onde passam muitos caminhões e carretas. A travessia foi proposta para reduzir a velocidade na avenida e com isto forçar os motoristas a respeitar a preferência na travessia da rotatória da Dorvalino dos Santos com a Rua Ponta Porã. 

A empresa, que também instalou o semáforo no cruzamento da Dorvalino dos Santos com a João Márcio Ferreira Terra, só vai colocar em funcionamento o sinaleiro quando a Prefeitura remover a rotatória em frente da estação rodoviária. Também prevista a instalação de 20 placas de orientação.