Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Bebê de 2 anos morre na Santa Casa, segunda vítima do capotamento na MS-162

Pedro Augusto era neto dá auxiliar de enfermagem, Ramona Vilhalva e bisneto de Rosália Vilhalva Martins, de 73 anos, que morreu no local do acidente.

Marcos Tomé/Região News

07 de Setembro de 2018 - 17:25

Bebê de 2 anos morre na Santa Casa, segunda vítima do capotamento na MS-162

Morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (7) na Santa Casa em Campo Grande, para onde foi levado em estado grave na vaga zero, o bebê de 2 anos, Pedro Augusto, segunda vítima do capotamento na MS-162. A criança deu entrada na unidade de pronto atendimento do hospital Elmiria Silvério Barbosa, por volta das 8h30 da manhã de hoje.

Com suspeita de hemorragia interna, o médico de plantão encaminhou a criança com urgência para Capital porque seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Pedro Augusto deu saída do hospital por volta das 9h30, chegou com vida na Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito. A adolescente Karen Vitória, de 14 anos, saiu ilesa do acidente e já ganhou alta hospitalar.

Pedro Augusto era neto dá auxiliar de enfermagem, Ramona Vilhalva e bisneto de Rosália Vilhalva Martins, de 73 anos, que morreu no local do acidente. O bisavô do bebê, Arides Pereira Martins (79) continua internado no hospital local e aguarda vaga no setor de ortopedia de uma das unidades hospitalares de Campo Grande. Ele sofreu escoriações pelo corpo e fraturou um braço.

Remerson Martins Perdomo, de 29 anos, que conduzia o veículo Volkswagen Gol de placas, HSY-4038 de Sidrolândia, sofreu apenas escoriações pelo corpo e também continua internado no hospital Elmiria Silvério Barbosa, em observação.

O acidente

Um grave acidente registrado na MS-162 no inicio da manhã desta sexta-feira (feriado de 7 de Setembro), tirou a vida de Rosália Vilhalva Martins, de 73 anos. Ela viajava em companhia do neto, Remerson Martins Perdomo, de 29 anos, que conduzia o veículo Volkswagen Gol. O caso foi registrado por volta das 7h30 na altura do acesso a aldeia indígena, Córrego do Meio, distante 13 km do perímetro urbano de Sidrolândia.

Segundo informações da Pericia Técnica, Remerson pode ter perdido o controle do veículo por excesso de velocidade. Na avaliação dos peritos, o condutor tentou manter o controle da direção, percorreu cerca de 100 metros com parte do Gol rodando fora da pista, mas não conseguiu evitar a tragédia.

Viajavam ainda outros três integrantes da mesma família; Karen Vitória, de 14 anos e o esposo da vítima, Arides Pereira Martins (79), que foram resgatados pelos bombeiros para Hospital Elmiria Silvério Barbosa e estão fora de risco. O bebê de 2 anos de idade, Pedro Augusto, que acabou falecendo na Santa Casa, em Campo Grande.