Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PM prende “olheiro” e evita novo furto à agência dos Correios

Foram feitas buscas na região, mas nenhum deles foi preso.

Flávio Paes/Região News

08 de Setembro de 2018 - 10:20

PM prende “olheiro” e evita novo furto à agência dos Correios

Uma guarnição  da Polícia Militar conseguiu desarticular na madrugada deste sábado (8) um novo assalto a agência dos Correios de Sidrolândia, na Rua Lúcia de Souza Melo. Alertados por denúncia anônima, os policiais se deslocaram até o local e conseguiram prender nas imediações, Cristiano Martins da Silva, foragido da Justiça. Ele confessou aos policiais que tinha sido convidado por dois homens, com os quais se encontrou na praça central, para atuar como olheiro de uma investida contra os Correios que tinham planejado. Os assaltantes, que  ele identificou como  Everton e "Oreia", estariam num Gol de duas portas. 

 A guarnição constatou que os suspeitos tentaram arrombar a janela dos fundos da agência e provavelmente fugiram diante da aproximação da viatura. Foram localizadas duas mochilas carregadas de várias ferramentas (pé de cabra, serra, marreta) que utilizariam para arrombar o cofre. Foram feitas buscas na região, mas nenhum deles foi preso. 

PM prende “olheiro” e evita novo furto à agência dos Correios

Quando já tinha sido preso pelos policiais, Cristiano recebeu ligações dos comparsas que tentaram tranquiliza-lo para que não os delatassem (caguetassem), já que responderia apenas por tentativa de furto, crime com pena leve.  

Segunda tentativa  

Esta é a segunda tentativa de arrombamento, neste ano, à agência dos Correios de Sidrolândia que a Polícia conseguiu abortar. No mês de fevereiro passado foram apreendidos dois adolescentes em Dourados que estavam com tudo planejado para arrombar os correios da cidade, a mando de presos da penitenciária Harry Amorim Costa. A dupla estava hospedada na casa de Maria Rodrigues, no Residencial Deoclédio Artuzi, que dava cobertura para a operação.  

Em maio de 2016, bandidos armados invadiram a agência dos Correios em Sidrolândia (MS) e levaram cerca de R$ 10 mil. Eles renderam cinco funcionários que se preparavam para o intervalo e um cliente, que chegava ao local no momento da ação. 

Os criminosos permaneceram no estabelecimento por 25 minutos, mantendo os reféns sob a mira de revólveres. O gerente, 36 anos, recebeu ordens dos assaltantes para que abrisse o cofre do local. Os assaltantes insistiram e só foram embora depois de se convencerem de que o funcionário não tinha acesso à senha para destravar o sistema de segurança.