Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Recapturada no Barra Nova, mulher condenada por assalto praticado em Caarapó

Luciana, foi condenada a 8 anos e três meses por um assalto que teria participado em outubro de 2015.

Flávio Paes/Região News

11 de Setembro de 2018 - 07:29

A Polícia Civil recapturou em Sidrolândia mais um foragido da Justiça (o 13º nos últimos 40 dias). Desta vez, os policiais localizaram Luciana Marcelino dos Santos, residente no Assentamento Barra Nova. Luciana, foi condenada a 8 anos e três meses por um assalto que teria participado em Caarapó no dia 20 de outubro de 2015, em companhia de Marcos Vinicius Lagoa.

Julgada em maio de 2016, ficou menos de um ano porque em fevereiro de 2017 obteve progressão da pena para o regime semiaberto, benefício que foi revogado, porque se ausentou da cidade onde foi condenada, não arrumou emprego fixo, muitos menos pernoitava na cadeia.  

Conforme o registro da Polícia, na madrugada do dia 20 de outubro de 2015, Luciana, em companhia de Marcos Vinicius, o Lagoa, invadiu a casa de um idoso de 79 anos, Gerônymo Gonçalves, na Vila Planalto em Caarapó, com intenção de roubar o dinheiro do aposentado. Gerônymo foi surpreendido pela mulher em seu quarto, enquanto dormia, puxando a coberta e perguntando onde estava o dinheiro. De imediato percebeu que seu celular estava com Luciana e tentou tomar o aparelho das mãos de dela. 

Neste momento “Lagoa”, que estava escondido atrás da porta, sacou uma faca e ameaçou degola-lo caso não soltasse a mulher. Para despistar a dupla, ele disse que o dinheiro estava na gaveta do guarda-roupa e enquanto eles reviraram o armário, aproveitou para fugir e buscou socorro do filho, Antonino Valhejo, que morava na casa vizinha.   

O idoso disse à polícia que não conseguiu ver o rosto das duas pessoas, porém reconheceu a mulher, que no dia anterior ao crime estivera na casa dele para lavar suas roupas (da vítima). O reconhecimento foi possível por causa da deficiência de Luciana, que não tem a mão esquerda.