Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Nutricionista e psicóloga criam ‘Grupo Emagrecer’ e abrem inscrições para 18ª turma

Criado há 6 anos, o grupo já ajudou mais de 200 pessoas a eliminar peso e se alimentar de forma saudável.

Marcos Tomé/Região News

12 de Setembro de 2018 - 16:41

Nutricionista e psicóloga criam ‘Grupo Emagrecer’ e abrem inscrições para 18ª turma

Bons hábitos alimentares e fazer as pazes com a balança em busca do corpo ideal são desafios para muita gente. Alguns vão atrás de alternativas para auxiliar nessa 'batalha' e atingir seus objetivos e foi com esta intenção; a de ajudar pessoas, que a nutricionista Denise Basso Petró e a psicóloga Aletânia Ramires Gomes, criaram o grupo emagrecer. 

Criado há 6 anos, o grupo já ajudou mais de 200 pessoas a eliminar o excesso de peso na balança, se alimentar de forma saudável, além de controlar a ansiedade. Elas resolveram fazer uma junção entre a psicologia e nutrição durante o processo para maximizar os resultados, isto porque boa alimentação e perca de peso, estão diretamente relacionadas a certo equilíbrio emocional. 

Dra. Aletânia explica que durante o processo são desenvolvidas técnicas para controlar os pensamentos. “Nossos pensamentos geram sentimentos que por sua vez, tendem a controlar o comportamento”, revela a psicóloga que afirma ser de suma importância manter o controle emocional como forma de conter a ansiedade. 

Nutricionista e psicóloga criam ‘Grupo Emagrecer’ e abrem inscrições para 18ª turma

Ao todo já foram formados 17 grupos e no próximo dia 19 de setembro, o 18ª será iniciado, mas com uma metodologia um pouco diferente dos anteriores; será limitado a no máximo 8 participantes. Dra. Denise Petró diz que resolveu ajustar a quantidade de pessoas para que pudesse haver um maior aproveitamento das técnicas aplicadas. 

Ela relata, por exemplo, que técnicas de controle de peso, prescrição alimentar e avaliações periódicas para dimensionar o IMC (Índice de Massa Corpórea), com resultados mais detalhados capaz de quantificar a estrutura óssea, muscular e de gordura, serão aplicadas de forma mais eficaz, por esta razão, o número de pessoas caiu de 15 (em média) para 8. 

Nutricionista e psicóloga criam ‘Grupo Emagrecer’ e abrem inscrições para 18ª turma

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se alimentem de forma mais saudável, portanto, mais nutritiva e com isto, percam peso naturalmente”, argumenta. Outra preocupação é fazer com que os participantes criem hábitos saudáveis para que o tratamento tenha um resultado longo e duradouro. 

Mindfulness será outra inovação nas técnicas para desenvolver a conscientização do indivíduo. O objetivo de mindfulness é ajudar a restaurar a autoconfiança e fazer com que a pessoa se interesse pelo que realmente é importante para ela, prestar atenção no que acontece no momento presente, e compreender que pensamentos e sentimentos, se não receberem atenção, podem te afastar do presente.  

Esta perspectiva pode ser traduzida como atenção plena, ou estar plenamente consciente, fator que ajudará no controle da ansiedade. Interessados em mais informações sobre como participar do 18ª Grupo Emagrecer, devem entrar em contato através dos telefones: 99989-8367 ou 99961-1797.