Inpe prevê pancadas de chuva isoladas neste sábado em Mato Grosso do Sul

As temperaturas sobem gradativamente, mas devem ser afetadas novamente pelo mau tempo.

O sábado (15) amanheceu com tempo fechado em vários pontos de Mato Grosso do Sul com previsão de pancadas isoladas de chuva no decorrer do dia principalmente nas regiões centro, leste e norte. 

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as temperaturas sobem gradativamente, mas devem ser afetadas novamente pelo mau tempo que deve se intensificar no domingo, quando pode haver até queda de granizo no estado. 

O meteorologista Maicon Veber disse ao Campo Grande News que durante a noite e madrugada o recorde de chuva foi registrado em Sidrolândia e Três Lagoas, com 20 milímetros. Maracaju, Rio Brilhante e Jardim tiveram 17 milímetros e na Capital, apenas 4 milímetros. 

“As temperaturas não devem sofrer grandes variações. As mínimas ficaram em torno dos 14°C porque o tempo estava nublado e ontem, as máximas caíram por causa da chuva, mas elas devem se elevar hoje novamente. Amanhã os temporais devem ter mais severidade”, alerta. 

Maicon diz que em Dourados, na região sul do estado, a tendência é de tempo bom com variação de nebulosidade. “Não vou descartar que possa ter alguma pancada de chuva ocasional, mas junto com abertura de sol em alguns períodos”. A mínima hoje nessa região foi de 14,8°C e a máxima deve atingir os 27°C. 

Em Três Lagoas, na região leste, os termômetros não devem passar dos 29°C com mínima de 18°C registrada durante a madrugada. “Também podem ter pancadas rápidas de chuva porque está se formando uma nebulosidade ali”, afirma o meteorologista. 

Coxim, na região norte, terá máxima na casa dos 30°C hoje com mínima de 19°C. “Nessa região tem algumas condições de chuva no período da tarde”. Já Corumbá, na região leste, tem pequenas chances de ter pancadas isoladas de chuva. As temperaturas ficam elevadas, na casa dos 27° e 28°.