Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Henrique e Diego, atração de hoje na exposição agropecuária de Sidrolândia

Quem chegar mais cedo ao Parque de Exposição terá oportunidade de assistir a performance dos peões.

Flávio Paes/Região News

15 de Setembro de 2018 - 08:46

Henrique e Diego, atração de hoje na exposição agropecuária de Sidrolândia

Depois da chuva de sexta-feira ter prejudicado a presença de público na apresentação de Manutti, neste sábado, a expectativa é de que os fãs de Henrique e Diego, prestigiem o show da dupla dos jovens cuiabanos a partir das 23 horas. Quem chegar mais cedo ao Parque de Exposição Waldomiro Comparim terá oportunidade de assistir a performance dos peões na Companhia de Rodeio Ortiz e Dois Amigos.  

Henrique e Diego, iniciaram a vida artística separadamente. Diego Barros da Silva despertou o interesse pela música quando criança. Aos quatro anos de idade, inspirado pelo avô, maestro da Polícia Militar, se destacava como puxador da Escola de Samba "A Estrela do Oriente", onde seu avô era presidente. Anos mais tarde, já na adolescência, o artista foi vocalista da banda de pagode "Porque não", onde permaneceu durante três anos, precisando se desligar por conta de estudos. 

Já Luiz Henrique Teixeira começou a cantar em 1998 no grupo de jovens da escola, onde, em menos de cinco meses, aprendeu também a tocar violão. Decidido, Henrique foi em busca de seu objetivo acompanhando o trabalho de duplas sertanejas e trabalhando como roadie em uma produtora. O encontro dos dois aconteceu também em 1998, quando Henrique foi convidado por alguns amigos para participar da banda de pagode “Jeito de Ser”, a princípio, tocando violão e como back vocal, assumindo, pouco tempo depois, o posto de vocalista. Precisando de mais um integrante, a banda saiu à procura de um novo músico e foi aí que o Diego surgiu. Em 2005, os dois saíram oficialmente da banda para criarem a dupla sertaneja Henrique e Diego. 

A discografia do grupo contém dois álbuns de estúdio Top do Verão, lançado em 2010, e o álbum Henrique & Diego em 2012, ambos de forma independente. 

O primeiro trabalho com a gravadora Sony Music foi lançado em 2013, gravado no dia 07 de agosto de 2012, no Ondara Place, em Campo Grande. A dupla recebeu no palco as participações especiais de Humberto & RonaldoMatheus & Kauan e de Gusttavo Lima, que cantou com Henrique e Diego a canção romântica "Vou Me Entregar". Com a produção de Ivan Miyazato, o projeto traz 18 faixas, sendo 12 delas inéditas. Entre as regravações estão "Me Liga", "Canudinho (Coração Sem Noção)", "Zuar e Beber" e o pout-pourri de "Copinho / Te Peço Volta". Também fazem parte do álbum a faixa "5 da Manhã" e a música de trabalho composta por Márcia Araújo e Kauã "Eh Tudo Toiss", canção gravada para o jogador de futebol Neymar que tem a participação do craque em dois videoclipes. 

O show de lançamento do DVD[4] ocorreu em dezembro 2012 em um grandioso evento também em Campo Grande. Depois de 15 dias do DVD gravado, o grupo divulgou a primeira música do novo trabalho. Com participação do cantor Gusttavo Lima[5], a música “Festa Boa” foi lançada, junto com o vídeo oficial no dia 23 de agosto. 

Em 2015 a dupla lança seu segundo álbum e DVD ao vivo, gravado em Campo Grande com a presença de mais de 50 mil pessoas, o primeiro single de divulgação do projeto é a canção "Suíte 14" com participação de MC Guimê.[6] 

Em 2017, lançam o DVD "De braços abertos" no Rio de Janeiro onde tiveram as participações de Simone e Simaria no single "Raspão" Dennis DJ em "Malbec " e Matheus e Kauan em "Ciumento ".