Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Com ajustes, Jean garante recursos e vai pagar neste mês 13º de efetivos

Antecipação do décimo só foi possível graças as duras medidas de ajuste que o presidente adotou.

Flávio Paes/Região News

17 de Setembro de 2018 - 13:32

Com ajustes, Jean garante recursos e vai pagar neste mês 13º de efetivos

Os 20 servidores efetivos da Câmara de Sidrolândia vão receber junto com o salário de outubro (que será pago até o dia 25), o 13º. Segundo o presidente da Câmara, Jean Nazareth, a antecipação do décimo, que representa uma folha de R$ 70 mil, foi possível graças as duras medidas de ajuste que adotou, com dispensa de 22 comissionados, inclusive do gabinete da presidência, redução de gratificações e dos gastos de custeio. 

“Vamos entregar a presidência em 1º de janeiro de 2019 sem passivo”, revela Nazareth que em dezembro vai pagar a rescisão dos comissionados (incluído salário, férias proporcionais e 13º) que serão exonerados, procedimento rotineiro quando há transição de mesa diretora.  

Na outra vez que foi presidente, biênio 2011/2012, Jean não teve a mesma sorte. Os comissionados não foram exonerados e todo passivo com as rescisões foi pago com recursos do orçamento da nova gestão.  

De acordo com o presidente da Câmara, sua gestão tem compromisso com o equilíbrio das contas, tanto que além de honrar os compromissos do Legislativo, devolveu R$ 100 mil para ajudar a Prefeitura na aquisição de uma ambulância entregue ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.