Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Gerson aparece em 6º lugar com 1.91% das intenções de voto e Enelvo na 51ª posição, aponta pesquisa

Na mais recente pesquisa do Instituto Ranking, Gerson aparece em 6º lugar, com 1,91% das intenções de voto.

Marcos Tomé/Região News

17 de Setembro de 2018 - 15:40

A menos de três semanas da eleição o nome do advogado Gerson Claro (PP), ganhou musculatura e aparece entre os mais cotados para ocupar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Na mais recente pesquisa do Instituto Ranking, Gerson aparece em 6º lugar, com 1,91% das intenções de voto. 

Com percentuais acima do seu desempenho revelado na pesquisa realizada em 13 de agosto, este resultado mais recente representa um avanço superior a 290% nas intenções de voto na comparação com os 0,50% que obteve num levantamento feito em dezembro de 2017, quando só era pré-candidato.  

Ao avaliar o resultado da pesquisa, Gerson diz que recebe o resultado como um “sinal de que a população está atendendo nossa mensagem, mas nem por isto, vamos reduzir o ritmo da campanha. Vamos continuar trabalhando, afinal, pesquisa é apenas um retrato do momento político. O que vale mesmo é a soberana manifestação do eleitor no dia 7 de outubro”.  

Já o ex-prefeito e deputado estadual, Enelvo Felini (PSDB), aparece empatado com outros 5 candidatos na 51º posição do ranking com 0,25% das intenções de voto. Outros dois candidatos com ligação eleitoral em Sidrolândia, Vladimir Struck e Valdinei Pitó, não foram citados pela pesquisa. 

Gerson aparece em 6º lugar com 1.91% das intenções de voto e Enelvo na 51ª posição, aponta pesquisa

Vladimir Struck e Valdinei Pitó ficaram fora das pesquisas. Fotos: OAB/MS/Marcos Tomé/Região News.

A pesquisa 

O Instituto Ranking percorreu 20 municípios e entrevistou 1200 eleitores entre os dias 11 e 16 de setembro. Com um intervalo de confiança em 95% e margem de erros de 2,83% para mais ou para menos, a consulta está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-00919/2018 e BR-08846/2018. 

Os números revelados na pesquisa demonstram que 49,22% dos eleitores não sabem dizer em quem votar ou ainda não definiram em quem votar. São 24 vagas na assembleia legislativa em disputa. A pesquisa foi levantada de forma espontânea – quando o entrevistador não oferece opções de nomes para o entrevistado.  

A Ranking coletou os dados nos seguintes municípios; Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Amambaí, Caarapó, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Rio Brilhante, Corumbá, Miranda, Aquidauana, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Coxim, Paranaíba, Aparecida do Tabuado e Três Lagoas.