Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Suspeito de furto, não apresenta defesa, perde liberdade e é capturado pela PM

André Soares Langer é acusado de furtar, junto com o comparsa Michel Dantas, em fevereiro do ano passado um veículo.

Flávio Paes/Região News

21 de Setembro de 2018 - 09:42

Suspeito de furto, não apresenta defesa, perde liberdade e é capturado pela PM

A Polícia Militar capturou ontem à noite na Rua Doutor Costa Marques, André Soares Langer, 23 anos, que estava com a prisão preventiva decretada desde o último dia 25 de abril pelo juiz criminal.   

Ele é acusado de furtar, junto com o comparsa Michel Dantas, em fevereiro do ano passado um veículo estacionado na Rua Evaristo Roberto Ferreira. Por alguns minutos o dono deixou o carro aberto com chave na ignição enquanto retirava as compras do porta-malas. 

André e Michel foram presos, depois de ser visto pelo próprio dono, dirigindo veículo no Bairro Cascatinha. Dia 5 de maio do ano passado, durante audiência de instrução e julgamento, o juiz, acolhendo parecer do Ministério Público, optou por não decretar a prisão preventiva dele e como na época, era primário, praticou o furto sem o emprego de violência, decidiu que ele ficaria em liberdade durante o dia, pernoitando na cadeia a noite. Já Michel, permaneceria preso porque tem antecedentes. 

Como não cumpriu com a determinação judicial (de se recolher a cadeia durante a noite), foi citado em edital e perdeu o prazo para apresentação de defesa, no início de maio o juiz decretou sua prisão e desde estão estava foragido. 

André foi abordado na Rua Doutor Costa Marques e informou que mora numa kitinet nas proximidades. Os policiais consultaram o Infosec e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz.