Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Ronaldo promete ajudar o Valladolid nos treinos

Fenômeno, que completa 42 anos neste sábado, busca parcerias para melhorar a estrutura do clube espanhol.

Globo Esporte

22 de Setembro de 2018 - 08:30

Proprietário majoritário do Valladolid, com 51% das ações do clube, Ronaldo vive dias de expectativa e muito trabalho para conseguir resultados dentro e fora de campo em seu novo projeto. O Fenômeno, que completa 42 anos neste sábado, afirmou em entrevista ao diário "Norte de Castilla" que tem seus objetivos profissionais e financeiros ao investir no Valladolid, além de deixar claro que também quer ajudar na questão técnica. Lembrando que não como jogador, mas no dia a dia dos treinamentos. 

- É claro que não vim para jogar e que também não estou em forma para isso. Não posso ajudar muito no campo, mas vou começar a treinar com os meninos e contribuir um pouco na área técnica, sempre de acordo com o treinador, se eu puder. Não vou ser hipócrita de dizer que não me interessa o projeto. Se trata de conseguir o máximo de dinheiro para o clube, para melhorar em todos os aspectos. Mas isso não é a prioridade. Minhas ilusões esportivas estão acima de tudo - afirmou o Fenômeno, deixando claro que é preciso o lado esportivo andar lado a lado com a gestão do clube. 

Ronaldo também afirmou que é preciso melhorar a estrutura do Valladolid. Na busca por parceiros e patrocinadores, ele garante que não recebeu nenhuma ajuda para comprar 51% das ações do clube, que custaram € 21 milhões (R$ 99 milhões): 

- Aqui não temos as melhores instalações do mundo. Temos que ser muito sinceros, apesar de ter boas estruturas. Se trata de conseguir melhores instalações para nossos jogadores, para nossa base. Temos que oferecer o melhor para nossos jogadores. Vamos conversar com todos que podem nos ajudar, não só com o setor público, mas também com o privado. Vamos buscar parcerias para investir em nosso projeto.