Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Manobrista que morreu esmagado por contêiner vai ser sepultado hoje em Campo Grande

O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal e Odontológicos da Capital e só deve ser liberado para o velório às 15h30.

Flávio Paes /Região News

22 de Setembro de 2018 - 08:57

O manobrista Ademir José de Souza, que morreu ontem à tarde no pátio de estacionamento do frigorífico Seara JBS, esmagado  após  um contêiner  cair sobre a cabine do caminhão onde estava, será sepultado neste sábado em Campo Grande onde mora um dos seus filhos. Os peritos só terminaram o trabalho de perícia por volta das 23 horas, aproximadamente 6 horas após o acidente. O corpo foi levado para necrópsia no Instituto Médico Legal e Odontológico da Capital e só deve ser liberado para o velório às 15h30. O pastor Mori, da Igreja Evangélica Renovação em Cristo, ministério do qual Ademir era presbítero, vai  participar da cerimônia fúnebre.. 

Ademir José trabalhou por muito tempo no antigo posto onde hoje é a Conveniência Planalto na Avenida Dorvalino dos Santos. Por 10 anos se ausentou da cidade, morando neste período em Camapuã, de onde retornou há pouco mais de um ano.  

Segundo o pastor Mori ele completaria o segundo mês de serviço como manobrista DMX Cargo (empresa que presta serviço para a Seara). Estava feliz com o novo emprego porque não precisaria voltar a trabalhar como caminhoneiro, passando longas temporadas longe de casa, enfrentando os perigos da estrada. Por ironia, acabou morrendo quando o caminhão estava parado e ele aguardava dentro da cabine a chegada de novos contêiner para manobrar a carreta. “Desde que voltou a Sidrolândia, ele e a esposa sempre participaram dos cultos e das ações da igreja”, lembra o pastor. 

Manobrista que morreu esmagado por contêiner vai ser sepultado hoje em Campo Grande

O acidente 

Embora as causas do acidente só possam ser definidas após a conclusão do laudo pericial, informações preliminares apontam que ao ser desengatado de um carreta da transportadora do Grupo Peróla, o contêiner (estacionado à frente da carreta onde estava Ademir) caiu sobre a cabine matando o manobrista que não teve tempo de sair de lá e se salvar. Uma das hipóteses é que o piso do estacionamento possa ter cedido, fazendo que o contêiner tombasse. O trabalho de resgate foi demorado e só terminou depois das 23 horas.