Saúde vacina contra raiva 48,68% da população de cães e gatos

Foram imunizados 5.049 animais, sendo 4.587 cães (44,44%) da população canina e 471 gastos (23%).

Saúde vacina contra raiva 48,68% da população de cães e gatos - Foto: Assessoria de Imprensa

Secretaria Municipal de Saúde vacinou contra raiva no último sábado, quase metade da população de cães e gatos de Sidrolândia. Foram imunizados 5.049 animais, sendo 4.587 cães (44,44%) da população canina e 471 gastos (23%), quando a meta é atender 10.370 animais. 

Durante o dia de vacinação, acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Uniderp estiveram em alguns postos de atendimento coletando material da população canina, com a autorização dos proprietários, para testes de leishmaniose. 

Nos próximos dias a vacinação será levada para a zona rural. Os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde vão organizar os pontos de vacinação nos assentamentos e os agentes comunitários de saúde ficarão responsáveis pela divulgação do local e data. 

RETIRADA DE DOSES 

Proprietários dos animais que ainda não foram imunizados também podem buscar a dose da vacina antirrábica na sede da Vigilância Sanitária Municipal, localizada na Rua Targino de Souza Barbosa esquina com a Rua São Paulo – antigo prédio da Escola Sidrônio – na região central. Importante levar um recipiente com gelo para preservar a vacina.