Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Corinthians se aproxima de acerto com lateral Michel Macedo para a temporada 2019

Livre desde o meio do ano, o jogador de 28 anos está próximo de ser anunciado

Globo Esporte

24 de Setembro de 2018 - 16:18

O Corinthians está próximo da contratação do lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos. Como as inscrições no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil estão encerradas, ele só poderá defender o clube em 2019.

A informação foi divulgada inicialmente pelo "Yahoo Esportes" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Michel Macedo está livre desde julho, quando acabou o contrato dele com o Las Palmas, da Espanha. Ele conversou com o Timão durante a Copa do Mundo, mas não houve acerto na época.

Wendel Machado, irmão e empresário do jogador, deve se reunir com o Corinthians nos próximos dias para acertar os últimos detalhes da transferência. A diretoria alvinegra confirma a negociação, mas diz que ainda não nada certo. Ele pode chegar ainda neste ano para se ambientar com o CT.

O lateral tem passagens por seleções de base, mas atuou pouco no Brasil. Formado na base do Flamengo, ele começou a carreira como profissional no Almería, da Espanha, e foi emprestado de 2012 a 2014 ao Atlético-MG, tendo sido campeão da Libertadores pelo Galo. Michel Macedo se transferiu para o Las Palmas em 2016 e atuou 28 vezes pelo clube na última temporada.

Apesar de ter Fagner como titular absoluto, o Corinthians ainda não encontrou um reserva ideal para o jogador, que disputou a Copa do Mundo na Rússia. Volante de origem, Mantuan ainda não convenceu. Assim, Paulo Roberto e até Gabriel já tiveram de quebrar galhos pela lateral.

O técnico Jair Ventura já discute reforços com a direção do Corinthians para o próximo ano. Segundo o treinador, é importante se antecipar para gastar menos e encontrar melhores peças.