Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Policial militar flagrado com 3 toneladas de maconha em 2005 é expulso

O caso aconteceu no dia 19 de setembro de 2005, em Eldorado.

Campo Grande News

25 de Setembro de 2018 - 10:42

O soldado da Polícia Militar Cristyano Montoan preso por policiais federais transportando 3 toneladas de maconha13 anos atrás foi expulso da corporação. A portaria foi publicada nesta manhã (25), no Diário Oficial do Estado. O caso aconteceu no dia 19 de setembro de 2005, em Eldorado.

“Excluir por decisão judicial o soldado Cristyano Mantoan do efetivo inativo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul”, diz a portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta. O policial foi condenado à pena de 7 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, pelo crime de tráfico. Na época, o policial alegou em sua defesa, que a perda da graduação de praça era exagerada, pois o crime praticado não tinha nada a ver com a sua profissão.

Na época, denúncia anônima levou a polícia a prender o soldado e Valdemir Alves de Oliveira transportando 3.076 toneladas de maconha embaixo da carga de carvão em um caminhão VW 13.130 de placas de Sete Quedas.

Por volta das 06h30 da manhã, o caminhão foi abordado, pelos policiais, na saída da cidade de Eldorado. Os dois ocupantes do caminhão, o motorista Valdemir, e o passageiro, soldado da PM, Cristyano, demonstraram muito nervosismo, com respostas confusas.

Em razão da situação, o caminhão e os ocupantes foram levados à Delegacia de Polícia Federal. Ao serem descarregados os primeiros sacos de carvão, foram encontradas embalagens contendo grande quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante.