Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Hamilton detona recorde de Sochi, e Bottas completa nova dobradinha da Mercedes

Com muitas dificuldades, Ferrari fica bem atrás, e Vettel completa terceiro treino livre.

Globo Esporte

29 de Setembro de 2018 - 08:03

A Mercedes despontou definitivamente como favorita à pole position do Grande Prêmio da Rússia ao fazer mais uma dobradinha no terceiro treino livre, com o líder do campeonato Lewis Hamilton fazendo o melhor tempo (1m33s067, novo recorde da pista) e superando o companheiro Valtteri Bottas em 0s254. A Ferrari desta vez não conseguiu evoluir no sábado, e Sebastian Vettel ficou em terceiro, a preocupantes - para ele - 0s600 do rival na briga pelo título, com Kimi Raikkonen terminando a sessão em quarto.

Max Verstappen fechou o top5 com a RBR, à frente do companheiro Daniel Ricciardo. O excelente Charles Leclerc ficou em sétimo com a Sauber, enquanto Esteban Ocon (Force India), Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Pérez completaram os dez primeiros colocados.

Domínio total da Mercedes

Numa prática sem incidentes, a Mercedes foi a equipe dominadora desde os primeiros minutos. Valtteri Bottas começou fazendo o melhor tempo, mas acabou superado por Lewis Hamilton. Os dois ficaram se revezando na primeira colocação até que o inglês estabeleceu a melhor volta já registrada no circuito de Sochi, inaugurado em 2014.

Sebastian Vettel chegou a registrar o melhor primeiro setor em sua última tentativa, mas depois perdeu tempo e ficou muito atrás da marca de Hamilton. De qualquer forma, foi nítido que a Ferrari enfrentou problemas de equilíbrio em seus dois carros.

Que isso, Ricciardo?

Logo depois de marcar o sexto melhor tempo, Daniel Ricciardo quase causou um sério acidente, ao se posicionar de forma equivocada na mesma linha de saída dos boxes no exato instante em que Sebastian Vettel voltava para a pista saindo do pit lane. No entanto, o alemão teve habilidade para evitar um choque que poderia ter tido consequências mais sérias.

Ferrari erra até no fim do treino

No fim do treino, esperava-se que tanto Vettel como Raikkonen fizessem mais uma tentativa, ou pelo menos uma simulação de largada. Mas a equipe liberou seus dois pilotos tarde demais e não houve tempo para ambos saírem antes do acendimento da luz vermelha que fecha a saída dos boxes.

Acompanhe a corrida no Grupo Globo

Os carros voltam à pista para o treino classificatório às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2 e narração de Bruno Fonseca, com comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.

Domingo, o GP da Rússia tem largada às 8h, e a TV Globo transmite com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. O GloboEsporte.com também mostra a prova ao vivo.