Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Grêmio, Corinthians e Flamengo abrem a 27ª rodada do Brasileirão neste sábado

Três jogos neste sábado abrem fim de semana de confrontos.

Campo Grande News

29 de Setembro de 2018 - 08:06

Três jogos neste sábado (29) abrem a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto acontece às 15h (de MS), quando o Fluminense recebe o Grêmio no Engenhão (Rio de Janeiro). O dia ainda reserva confrontos para Corinthians, às 18h, e Flamengo, que às 20h terá a estreia de Dorival Junior no comando da equipe.

Nono colocado na classificação, com 34 pontos, o Fluminense terá pela frente o Tricolor gaúcho, quinto colocado com 47 pontos e em perseguição direta ao Rubro-Negro –com 48, o Flamengo é o quarto colocado e último clube na lista de classificação direta para a Libertadores de 2019.

Mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi levou apenas quatro titulares do Grêmio para o Rio (Leonardo, Maicon, Alisson e Everton), deixando clara que sua preocupação é para o jogo de terça (2) contra o Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores. O Flu de Marcelo Oliveira, por sua vez, deve jogar completo em busca de posições rumo à zona de classificação para o torneio continental.

Às 18h, o América-MG (13º, 31 pontos) recebe o Corinthians no Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros vêm de três jogos sem vitória e busca distância da zona de rebaixamento. Já o Timão, embalado pela vitória contra o Flamengo que lhe garantiu vaga na final da Copa do Brasil, tenta se reaproximar do G-6 (o Atlético Mineiro é o sexto, com 42 pontos).

Às 20h, o Flamengo visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. O destaque é a estreia do técnico Dorival Junior, anunciado pelo clube na sexta-feira em substituição a Maurício Barbieri. Será a segunda passagem do treinador pelo clube. O Tricolor baiano, com 29 pontos, é o 15º colocado da tabela, duas posições à frente da Chapecoense, primeira da zona de degola para a Série B.

A rodada prossegue com seis jogos no domingo. Às 10h, no Pacaembu, o Palmeiras recebe o Cruzeiro na sua perseguição ao líder São Paulo –que às 15h visita o Botafogo no Engenhão; mesmo horário em que o Atlético-MG recebe o Sport e dos confrontos entre Santos e Atlético-PR, na Vila Belmiro, e de Internacional e Vitória, no Beira Rio (Porto Alegre). Às 18h, Ceará e Chapecoense duelam no Castelão, em Fortaleza.

Na segunda-feira (1º), o confronto entre Paraná e Vasco, no Durival Britto, em Curitiba (PR), encerra a rodada do Brasileirão.