Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Servidora cumpre promessa e vai percorrer de bicicleta 1,249 km até Aparecida

Seu planejamento prevê que no primeiro dia de viagem percorrerá 176 quilômetros; no segundo, 86 quilômetros.

Flávio Paes/Região News

01 de Outubro de 2018 - 07:14

Servidora cumpre promessa e vai percorrer de bicicleta 1,249 km até Aparecida

A servidora municipal (funcionária da cozinha – piloto) Aleia Cacho acompanhada da amiga Andréia Carla Pereira, diretora do CMEI Inês Nunes dos Santos, nos próximos 12 dias estará longe de casa. Ela iniciou neste domingo às 3 horas da manhã, uma madrugada fria e chuvosa, o desafio de pedalar 1.249 quilômetros de Sidrolândia até Aparecia do Norte, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde pretende chegar até o dia 12, a tempo de participar das comemorações alusivas ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Assim, ela pretende cumprir a promessa, feita em janeiro passado, depois de alcançar uma graça que por enquanto não pretende revelar. Para não faltar o trabalho, entrou de férias neste mês.

Todo o trajeto dela e da amiga que seguirão de bicicleta, será acompanhado pelo marido de Aleia, Marcos Vilhalba de carro, com o suporte, incluindo toda a logística de alimentos, fogareiros, roupas e pneus para reposição. Seu planejamento incluiu a preparação das refeições na beira da estrada, onde também vai montar barraca para pernoitar.

Há um ano ela se prepara, com ajuda de nutricionistas e educadores físicos da Academia da fisiculturista Edna Oshiro para encarar esta maratona. Neste período, Aleia se submeteu a uma rotina diária de treinamento, que incluiu viagens de ida e volta a Campo Grande, trajeto feito de bicicleta em cinco horas.

Seu planejamento prevê que no primeiro dia de viagem percorrerá 176 quilômetros; no segundo, 86 quilômetros. A cada 30 quilômetros percorridos, estão programados cinco minutos de descanso; além de interrupção para as refeições. Depois de Campo Grande seguirá pela BR-262, passando em Mato Grosso do Sul, por Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas, divisa com São Paulo. Aleia pernoitou em Ribas do Rio Pardo após percorrer 176 quilômetros.