Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Daltro perde prazo de defesa por escrito e contas devem ser julgadas na próxima semana

O ex-prefeito Daltro Fiuza perdeu o prazo, vencido no último dia 28, para apresentar sua defesa por escrito.

Flávio Paes/Região News

02 de Outubro de 2018 - 16:56

Daltro perde prazo de defesa por escrito e contas devem ser julgadas na próxima semana

A Câmara Municipal de Sidrolândia deve julgar na próxima semana em sessão exclusiva para esta deliberação, o parecer prévio do Tribunal de Contas que é favorável a rejeição das contas do ex-prefeito Daltro Fiuza, referentes ao exercício de 2008.

O processo, com 800 páginas que detalham pareceres, recursos do ex-prefeito e deliberações dos conselheiros, está nas mãos do vereador Kennedi Forgiarini, relator da Comissão de Orçamento e Finanças. Ele pretende analisar toda a documentação nos próximos seis dias e na semana que vem vai apresentar seu relatório com parecer para deliberação do plenário.

O ex-prefeito perdeu o prazo, vencido no último dia 28, para apresentar sua defesa por escrito. Ele agora terá a opção de no dia do julgamento fazer a sustentação oral para tentar convencer 10 dos 15 vereadores a rejeitarem o parecer do TCE/MS. Mantido o parecer dos conselheiros, Daltro Fiuza estará inelegível por 8 anos, com base na lei da ficha limpa.

O Tribunal deliberou decisão favorável a rejeição das contas de Fiuza, por questões formais de contabilização, falhas na escrituração de ônibus escolares ao patrimônio público. Não ficou comprovado desvio ou superfaturamento de recursos públicos.