Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Para Waldemar, geração de emprego motivou propositura de cidadania ao presidente da Coamo

O vereador proponente destacou a geração de emprego e renda como fatores preponderantes a iniciativa da outorga de título.

Marcos Tomé/Região News

03 de Outubro de 2018 - 19:38

Para Waldemar, geração de emprego motivou propositura de cidadania ao presidente da Coamo

O vereador e líder do PDT na Câmara, Waldemar Acosta, propôs na sessão ordinária da última terça-feira (2), a concessão do título honorário de “Cidadão Sidrolandense”, ao diretor presidente de uma das mais importantes cooperativas da América Latina, a Coamo Agroindustrial, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.

Visionário e um dos precursores das atividades corporativistas no agronegócio, a indicação de Gallassini foi aprovada por unanimidade. O engenheiro será homenageado no próximo dia 18 durante solenidade no Espaço Lions, em evento organizado pela própria empresa que deve deslocar de Campo Mourão, cidade onde fica a sede administrativa da Coamo, uma delegação com mais de 50 pessoas.

Para Waldemar, geração de emprego motivou propositura de cidadania ao presidente da Coamo

Walmir Ritter, gerente do entreposto de Sidrolândia, confirmou a reportagem do RN que devem participar da solenidade, além da família do homenageado, diretores e superintendes. “É uma honra para nós, recebermos através da pessoa do nosso presidente e fundador, tão importante benemérito de uma população que nos acolheu de braços abertos”, comenta.

Waldemar Acosta, diz que tomou a iniciativa de promover a propositura da cidadania honorária por entender que com a chegada do entreposto da Coamo Agroindustrial, Sidrolândia ganhou o que chamou de; “força extra” no setor produtivo, principal atividade econômica da cidade.

“Somos um município que tem em seu DNA a agricultura, pecuária e tantas outras atividades originárias do campo. Esta é nossa vocação econômica”, destaca o vereador ao falar da soma de 848,094 mil toneladas de soja colhidas na safra deste ano e da importância do setor na balança comercial, “vemos o quanto é importante ter em nossa cidade uma empresa como Coamo. Seja na atividade diária. Na orientação aos nossos produtores, fomentando o mercado ou disponibilizando novas e modernas tecnologias para o homem do campo”, destaca.

O vereador proponente destacou ainda a geração de emprego e renda como fatores preponderantes a iniciativa de outorga de título. A unidade instalada as margens da rodovia MS-162 gera cerca de 60 empregos diretos; mais de 90% da mão de obra contratada é da cidade.

Entreposto de Sidrolândia

Para Waldemar, geração de emprego motivou propositura de cidadania ao presidente da Coamo

O Coamo Agroindustrial investiu mais de R$ 50 milhões na construção de uma unidade moderna. A estrutura do entreposto beneficia centenas de produtores rurais que passou a contar com escritório administrativo e operacional, armazém de insumos, loja de peças e também uma agência da Credicoamo – Cooperativa de Crédito Rural dos associados da Coamo. Com capacidade para armazenar 1 milhão de sacas, a nova unidade da cooperativa foi inaugurada em 29 de janeiro deste ano.