Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

TRE/MS prevê que apuração dos votos vai estar concluída até às 20 horas

Segundo o vice-presidente do TRE-MS , neste ano o trabalho vai se estender um pouco mais porque há cinco cargos em disputa, e seis votos para cada eleitor.

Flávio Paes/Região News

05 de Outubro de 2018 - 14:47

TRE/MS prevê que apuração dos votos vai estar concluída até às 20 horas

A Justiça Eleitoral prevê que até as 20 horas de domingo o processo de apuração de votos no Mato Grosso do Sul esteja concluído. Segundo o desembargador João Maria Lós, vice-presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), neste ano o trabalho vai se estender um pouco mais porque há cinco cargos em disputa, e seis votos para cada eleitor. 

“Acredito que por volta das 19h30 até 20h nós conseguimos concluir a apuração de  votos aqui no Estado, pode ser um pouco mais demorado desta vez, já que existem alguns fatores, como ser uma eleição para cinco cargos, com seis votos, além de ter a questão da biometria que é uma novidade”, disse ele, no final da sessão realizada no TRE-MS. 

Lós está convencido que a eleição será “tranquila”, sem grandes transtornos em Mato Grosso do Sul, seguindo o mesmo panorama da campanha eleitoral. “Chegamos as vésperas da eleição sem nenhum grande incidente no Estado, mesmo tendo manifestações contra e a favor de candidatos”, avaliou. 

O desembargador ainda elogiou a participação democrática das pessoas, que segundo ele, está mais dedicada e participando de forma mais efetiva de todo processo. Ele acredita que pela conscientização maior da sociedade e dos próprios partidos, vai haver redução de casos de “boca de urna” ou compra de votos durante o pleito. “O candidato sabe que pode ser cassado”. 

Prioridades  

Neste domingo, por decisão da Justiça Eleitoral, terão prioridade na hora de votar os policiais civis e federais, já que estarão trabalhando no dia da eleição trabalhadores que estarão atuando para Justiça Eleitoral, além de juízes eleitorais e funcionários da área.  

“Eles possuem preferência na hora de votar, pois estarão de plantão e disponíveis para trabalhar na hora da eleição”, explicou Lós.