Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ciclistas retomam viagem após período intempestivo em Araçatuba

Aleia Cacho e Andreia Carla Pereira, precisaram permanecer em Araçatuba até o início desta tarde, após as bicicletas apresentarem problemas.

Crislaine Jara/Região News

05 de Outubro de 2018 - 15:14

Ciclistas retomam viagem após período intempestivo em Araçatuba

As duas amigas que estão viajando há 5 dias de bicicleta até Aparecida do Norte para cumprir uma promessa, tiveram uma manhã intempestiva nesta sexta-feira (05). Aleia Cacho e Andreia Carla Pereira, precisaram permanecer em Araçatuba até o início desta tarde, após as bicicletas apresentarem problemas. Elas pararam na cidade para pernoitar e pretendiam continuar a viagem logo ao amanhecer.

Com um dos pneus estourado e um pedal quebrado, as duas precisaram dispor de um tempo maior para manutenção numa bicicletaria da cidade. Elas relatam que contaram com o apoio de um empresário, por nome de Oscar Silva, proprietário da bicicletaria Roda Livre que acabou patrocinando a reposição de peças ao tomar conhecimento do intuito da missão.

“Sem este patrocínio, o desembolso seria de R$ 560 reais”, conta. O dono da bicicletaria chegou gravar um vídeo para falar sobre a disposição das sidrolandenses que segundo ele, poucas pessoas possuem. “Isso é um exemplo. São guerreiras e corajosas. Digo isto, porque eu conheço a BR-262 e quem já viajou sabe, como é difícil pedalar pela rodovia que não tem acostamento”, afirma.

Em contato com Marcos Vilhalba, marido de Aleia que participa da viagem dando suporte (com água, logística de alimentos, fogareiro, roupas e pneus para reposição), ele conta sobre o apoio recebido. “Foi substituído o pneu da bicicleta da Andreia, e trocado o pedal da bike da Leia que estava quebrado, ele nos atendeu de forma rápida e no fim se tornou um amigo das meninas”, comenta. A previsão é que as duas percorram 106 km para chegar até Lins onde devem pernoitar.

Viagem

Equipe saiu de Sidrolândia na madrugada do último domingo, 30 de setembro; seguiram até Ribas do Rio Pardo, onde pernoitaram. Na manhã do dia seguinte, seguiram viagem pela BR-262 passando pelas cidades de Água Clara e Três Lagoas. Na quarta-feira passada cruzaram a divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo.

Já em São Paulo, estiveram nas cidades de Andradina, Murutinga do Sul e Araçatuba.

Acompanhe: Servidora cumpre promessa e vai percorrer de bicicleta 1,249 km até Aparecida

Servidora já percorreu 420 km e deve pernoitar em Andradina, interior paulista

Servidora chega ao 4° dia de viagem e planeja percorrer 113 km nesta quinta-feira