Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Acusado de abuso sexual, técnico americano da natação é banido do esporte

Scott Hutchison é suspenso permanentemente pelo Centro de Segurança do Esporte dos EUA.

Globo Esporte

06 de Outubro de 2018 - 10:56

Ex-técnico da seleção americana de natação, Scott Hutchison foi banido do esporte nesta sexta-feira. O Centro para Esporte Seguro dos Estados Unidos informou que a suspensão permanente se deve à "má conduta sexual envolvendo uma menor". A entidade responsável por combater os abusos sexuais no esporte americano não deu mais detalhes sobre o caso.

Scott Hutchison ganhou os noticiários em fevereiro, quando a nadadora olímpica Ariana Kukors entrou com uma representação na Justiça acusando o técnico de molestá-la na adolescência. Segundo o depoimento de Kukors, os abusos começaram quando ela ainda tinha 13 anos.

Investigadores do Departamento de Segurança Nacional dos EUA executaram um mandado de busca na casa de Hutchison em Seattle, de acordo com comunicado de Kukors e relatos da mídia. A investigação está em andamento desde 30 de janeiro, após a denúncia da ex-nadadora, que se apresentou à polícia apontando ter medo de que o antigo técnico da seleção siga cometendo crimes sexuais na atualidade.

Hutchison deixou a seleção americana em 2010, após especulações sobre o envolvimento dele com uma nadadora. Na época, o treinador afirmou que saía para buscar novos desafios profissionais.